Matheus & Kauan lançam '10 anos Na Praia' nas plataformas e em live hoje

O álbum foi gravado em praia pernambucana em janeiro deste ano e completa a trilogia iniciada em Brasília

29/05/2020 11:28
Universal Music/Divulgação
(foto: Universal Music/Divulgação)
A dupla Matheus & Kauan lançou, na madrugada desta sexta-feira (29/5), a versão completa do material 10 anos Na Praia. Até então, os irmãos haviam divulgado algumas faixas no EP Volume 1, que tinha as faixas Litrão, Solto foguete, O nosso santo bateu (em nova versão) e Piseiro, além de singles como Então toma.

Com 19 faixas, o material celebra os 10 anos de carreira dos sertanejos pelo prisma, principalmente, dos álbuns gravados sob o título de Na Praia. O primeiro Na Praia é de 2016 e foi filmado no projeto de mesmo nome às margens do Lago Paranoá, em Brasília. Em 2016, a dupla gravou o segundo volume no Rio de Janeiro. Agora, o álbum que fecha a trilogia teve uma praia de Recife como cenário.

"Esse é o sétimo DVD da nossa carreira. O DVD em Brasília mudou a nossa vida, foi muito especial. Naquele ano gravamos as músicas mais tocadas da história da dupla. Brasília é uma cidade que a gente ama. Depois teve o segundo DVD no Rio de Janeiro. Como esses projetos deram muito certo e a gente já tinha essa identidade do Na Praia, achamos que no DVD dos 10 anos não poderia ser diferente. Pensamos em fazer esse especial que contava a nossa história. Também estávamos com vontade de gravar um DVD no Nordeste", explica Kauan em entrevista ao Correio. 

O cenário montado na Praia de do Paiva, ao lado de Recife, será revisitado na noite desta sexta-feira (25), quando a dupla faz mais uma live a partir das 22h45 com exibição no programa Música na Band Live.

Canções de 10 anos Na Praia

O repertório apresenta regravações que ganharam nova roupagem como A rosa e o beija flor, Quarta cadeira, Mundo paralelo e Decide aí, além de faixas inéditas, a exemplo de Saudade inflamada e Coração de isca. "A gente queria muito lançar algo novo e não só regravações. A gente escolheu músicas especiais, que fizeram diferença na nossa carreira e que as pessoas gostam. Unimos tudo isso no DVD e buscamos uma pegada diferente, uma produção nova", comenta o artista.

Assim como em outros trabalhos, 10 anos Na Praia representa a diversidade dos irmãos que transitam no sertanejo tanto mais pop, quanto "mais raiz". "Comecei a cantar lá atrás no pop. Sempre gostei muito de Jota Quest e Skank. O Matheus sempre gostou de música pop e internacional. Unimos isso na nossa composição. Já gravamos com Alok, Anavitória, Anitta, artistas muito diferentes e todas as gravações deram certo. Somos muito felizes de podermos nos encaixar em estilos diferentes, mas sempre trazendo o nosso sertanejo de sempre. Acho que a composição também deu essa identidade para gente", avalia.
None

Setlist do álbum 10 anos Na Praia
1. Litrão
2. Saudade inflamada
3. Quarta cadeira
4. Ninguém beija ela (Pijama)
5. Solto foguete
6. Nem doeu
7. A rosa e o beija flor
8. Então toma
9. Solteiros também amam
10. Vou ter que superar
11. Mundo paralelo
12. Coração de isca
13. Ao vivo e a cores
14. Piseiro
15. Greve de sono
16. Decide aí
17. Auge da saudade
18. O nosso santo bateu
19. Te assumi pro Brasil

MAIS SOBRE MUSICA