Happy Feet Big Band vai animar a festa de um ano d'A Central

Marcada para domingo (22) a partir do meio-dia, comemoração terá standards do jazz, pista de dança e gastronomia de primeira. O espaço cultural fica na Praça da Estação, em BH

por Redação EM Cultura 20/09/2019 11:23
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Happy Feet Big Band foi uma das atrações do festival I Love Jazz (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Clássicos do jazz animarão a festa de um ano do espaço cultural A Central, marcada para domingo (22). A Happy Feet Big Band, com 13 instrumentistas, promete trilha sonora de primeira. Moonlight serenade, New York New York, Mr. Sandman e When the saints go marching infazem parte do repertório.

Comandada pelo trompetista Marcelo Costa, a banda mineira acabou de promover o I Love Jazz, festival que levou verdadeira multidão à Praça do Papa no fim da semana passada. O evento completou 11 anos de sucesso.

Hits das swing bands dos EUA convidarão o público a dançar, pois A Central conta com imenso salão. A Happy Feet aposta no jazz que se tornou popular nas décadas de 1920 a 1940, revelando ao mundo o talento de Louis Armstrong, Ella Fitzgerald e Frank Sinatra, entre outros.

“Tocamos músicas das grandes orquestras norte-americanas. São canções de Glenn Miller, Harry James, Tommy Dorsey e Count Basie, entre outros, com arranjos daquela época”, destaca o trompetista.

“A Central está completando um ano, e a gente tem o projeto de se apresentar ali com a nossa Big Band pelo menos uma vez por mês. A ideia é tocar no almoço de domingo. Agora colocaram um piano muito bacana lá, o que facilita muito para a orquestra”, diz Marcelo.

Com direito ao cardápio caprichado da casa, com petiscos, pratos e drinques especiais, a festa começa ao meio-dia. A Central fica na Praça Rui Barbosa, 104, Centro. Couvert: R$ 10. Reservas podem ser feitas em (31) 99550-0104, via WhatsApp.

MAIS SOBRE MUSICA