Marcelo Veronez se apresenta com crianças do Morro das Pedras

No sábado (21), Festival Somos Comunidade receberá também Pedro Morais, Adrianna e Banda Chama o Síndico. Realizado no Parque Lagoa do Nado, evento tem entrada franca

por Fernanda Gomes 20/09/2019 06:00
Ana Solaris/divulgação
(foto: Ana Solaris/divulgação)

“Vou cantar para as crianças dançarem”, afirma o músico e ator Marcelo Veronez. Ele participa do Festival Somos Comunidade, atração de sábado (21), no Parque Lagoa do Nado. Os cantores Pedro Morais e Adrianna e a banda Chama o Síndico são outras atrações.

O objetivo do evento é aproximar a garotada do Morro das Pedras da arte e da cultura. A iniciativa é do Instituto Unimed-BH, que desenvolve projeto social na comunidade da Zona Oeste de BH, oferecendo cursos de profissionalização para jovens e adultos.
“Não basta apenas capacitar tecnicamente. Devemos dar oportunidade às crianças de se mostrarem e de trocar experiências com pessoas da área cultural”, diz Alessandra Peixoto, gerente de marketing do instituto Unimed.

Outra atração será o musical Somos feitos de sonhos, cujo elenco reúne cerca de 400 pessoas – 200 delas crianças e adolescentes que estudam na escola de artes do Morro das Pedras.

Marcelo Veronez diz que tão bonito quanto as apresentações é o que ocorre nos bastidores. “As pessoas estão absolutamente felizes de estar ali”, ressalta. “As crianças estão loucas para dançar e sabem o que estão fazendo”, garante, referindo-se aos ensaios. “Você erra, e não tem problema. O mais importante é estar ali curtindo.”

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

FESTIVAL SOMOS COMUNIDADE
Parque Lagoa do Nado, Portaria 2, Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapuã. Sábado (21), das 15h às 22h. Shows de Marcelo Veronez, Adrianna, Pedro Morais e Banda Chama o Síndico. Entrada franca.




MAIS SOBRE MUSICA