Orquestra Ouro Preto lança DVD dedicado à obra de Fernando Brant

Concerto está marcado para sábado (21) à tarde, na arena da Cerâmica Saramenha, em Ouro Preto

por Estado de Minas 20/09/2019 06:00
Myriam Villas Boas/divulgação
(foto: Myriam Villas Boas/divulgação)

No sábado (21), a Orquestra Ouro Preto faz homenagem especial ao compositor Fernando Brant (foto). O CD e DVD Quem perguntou por mim será lançado às 17h30, em concerto na arena da Cerâmica Saramenha (Rodovia dos Inconfidentes, KM 86, Ouro Preto).

O maestro Rodrigo Toffolo explica que o projeto se propõe a valorizar a obra do letrista mineiro, autor de clássicos da MPB. As canções serão interpretadas pela cantora Leopoldina.
Criar versões orquestrais para a obra de Brant e Milton Nascimento é um desafio. O maior deles foi As asas da Panair, revela Toffolo. “A métrica dessa canção é complicada, em cinco tempos. A gente está acostumado com dois, quatro ou oito tempos”, observa. Foram quatro meses de trabalho para concluir o disco.

É difícil para o maestro escolher a preferida do repertório do álbum, mas San Vicente tem lugar especial para ele. “Queremos mostrar a importância do letrista. Muitas vezes, a atenção das pessoas se volta apenas para a melodia. Porém, a canção é fruto de uma simbiose igualitária”, diz Toffolo. Os ingressos para o concerto custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) e podem ser adquiridos no site Sympla.

MAIS SOBRE MUSICA