Músicas de BH vão para as semifinais do 49º Festival Nacional da Canção

A competição acontece em Boa Esperança, de 5 a 7 de setembro

por Redação EM Cultura 29/07/2019 09:25
Fenac/divulgação
Artistas disputaram a primeira etapa do festival em Perdões (foto: Fenac/divulgação)
Quatro músicas apresentadas em Perdões no último fim de semana foram selecionadas para as semifinais do 49º Festival Nacional da Canção (Fenac), que será realizada em Boa Esperança, de 5 a 7 de setembro. Das vencedoras nesta etapa, três são de Belo Horizonte e uma de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As mineiras Anjo de Minas, de Daniel Leite; Sol e chuva (Grupo Teresa);  e Bancada (Banda Caldêra); e a paulista Quero ecoar em você (Tata Alves) foram as canções escolhidas para seguir na disputa.

Um dos destaques da apresentação em Perdões foi o Teresa, grupo de mulheres sambistas. “Estar aqui é uma ansiedade grande. Já participamos de outro festival e ficamos em segundo lugar”, conta Zaíra Magalhães, produtora musical.

A música que a banda apresentou na cidade do Sul de Minas – Sol e chuva – fala sobre amor e liberdade. “Entrei em um ônibus e estava com uma frase na cabeça. Pensei em fazer em uma composição sobre o momento que estava vivendo. Juntei a parte técnica, parte poética e inspirada no que estava vivendo. É uma questão de amar e ser livre”, conta a compositora Fernanda Régila.

ETAPAS A 49ª edição do Fenac passará ainda por São Thomé das Letras (2 e 3 de agosto), Coqueiral (9 e 10), Barroso (16 e 17), Três Pontas (23 e 24) e Nepomuceno (30 e 31). As semifinais e a final serão realizadas em Boa Esperança. O vencedor levará o cobiçado troféu Lamartine Babo. A entrada é gratuita. As apresentações começam sempre às 21h. Nesta edição, R$ 230 mil em prêmios serão distribuídos.

MAIS SOBRE MUSICA