'Chateado' e 'machucado', Maurinho Nastácia deixa o Tianastácia

Vocalista anunciou nesta terça (18) sua saída da banda que integrava há 22 anos. Coincidência de datas do grupo com seus trabalhos paralelos originou desentendimento

por Augusto Guimarães Pio 18/06/2019 17:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
A banda Tianastácia (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
 

Após 22 anos como vocalista do Tianastácia, Maurinho Nastácia anunciou nesta terça-feira (18) que deixou a banda. Maurinho diz que, desde 1997, quando surgiu o Tianastácia, sempre integrou outros grupos, paralelamente, como o Zoom Bee Doo, Skip Jack e Maurinho e os Mauditos, com o qual já gravou um disco e agora prepara a gravação de um DVD. Foi uma coincidência de datas entre a agenda do Tianastácia e um dos projetos paralelos de Maurinho que resultou em sua saída da banda, segundo o músico.


“Alguns fatores culminaram na minha saída do Tia. Na realidade, foi uma decisão entre mim e o grupo. Confesso que não tive muita opção com relação às datas de show e a gravação do DVD dos Mauditos, pois não me deram muita escolha, embora já estivesse com um negócio bem organizado, bem-feito, escrito no papel. Na realidade, não tive outras opções quando as datas bateram, ou seja, a gravação do DVD do Tia e o dos Mauditos. Assim, achei melhor deixar a banda e prosseguir com o outro trabalho. Não é verdade que fui expulso, como alguém já disse.”


Maurinho garante que o convívio com os integrantes do Tia sempre foi muito bom. “Convivemos muito bem durante todos esses anos. Os caras são brothers, e o Tia é uma senhora banda de rock and roll. Mas agora prossigo na gravação do DVD dos Mauditos, e eles seguem o caminho deles. Acredito apenas que tenha havido uma certa intolerância, pois certas datas poderiam ter sido melhor organizadas se tivéssemos sentado e conversado direitinho.”

Maurinho avalia que uma eventual volta ao grupo futuramente será difícil. “Já passamos por várias demissões, formações e, sempre que essas coisas acontecem, ou seja, no momento em que estão acontecendo, a gente acha bem impossível haver uma volta, como estou achando agora. Mas, da mesma forma como já aconteceu com outros, o tempo ajuda muito a gente a entender e a resolver a questão. Por enquanto, ainda não penso em uma volta, pois ainda estou um pouco chateado com a forma como tudo aconteceu.”


Maurinho admite que “os dois lados estão um pouco machucados com a situação, pois tudo está muito recente”. Ele avalia que todos precisarão de “um período de tempo para respirar. É um tempo de cura”. Embora o anúncio da saída tenha sido feito nesta terça (18) por Maurinho em suas redes sociais, a decisão da saída foi tomada há seis dias. “Ninguém me procurou para falar do assunto. Resolvi fazer aquele pronunciamento porque eles permaneceram em silêncio.”


Silêncio este que estava incomodando o vocalista. “Eles não falaram nada, não me ligaram, não me procuraram e, por isso, decidi soltar o lamento. Mas acho que agora eles têm que seguir o projeto deles, e eu, o meu, que é a gravação do DVD dos Mauditos, que devemos lançar ainda este ano. Não fecho a porta, mas, no momento, confesso que não penso em uma volta.”

MAIS SOBRE MUSICA