Paula Fernandes canta Marília Mendonça e Maiara e Maraisa em novo DVD

No show em Sete Lagoas, a cantora fez homenagem às mulheres do sertanejo e apresentou uma versão de Eu sei de cor e Medo Bobo

por Francelle Marzano 13/06/2019 14:29
Bruno Fioravanti/Divulgação
(foto: Bruno Fioravanti/Divulgação )
A mineira Paula Fernandes gravou na noite dessa quarta-feira, 12, o quarto DVD da carreira. "Origens" foi registrado na Lagoa Boa Vista, em Sete Lagoas, terra natal da cantora e representa uma retomada em sua carreira. Num dos momentos mais marcantes do show, a mineira falou sobre o crescimento da presença feminina no sertanejo e gravou releituras dos sucessos de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, Eu sei de cor e Medo bobo


Paula é considerada uma das precursoras do sertanejo feminino. No auge do sucesso em 2009/2010, acumulou mais de 5,6 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira.  Questionada sobre as dificuldades em um meio que antes era dominado pelas duplas masculinas, Paula afirmou que sente orgulho do seu trabalho e por ver tantas mulheres fazendo sucesso.

"Quando eu cheguei, o meio era realmente dominado por duplas masculinas e eu ralava para conseguir levar o trabalho, para oferecer, para mostrar o trabalho. Eu sei das dificuldades e eu me sinto como uma mulher com uma foice, abrindo uma clareira gigante", revelou. Paula lembrou ainda que outras mulheres como Roberta Miranda e as Irmãs Galvão já vinham tentando quebrar o paradigma de que o sertanejo era só masculino, mas que a mudança realmente só pode ser vista a partir de 2009, quando suas músicas estouraram nas rádios.
 
"Tinha uma turma forte que vinha fazendo o trabalho e aí, apareceu uma garota, cantando suas próprias canções. Foi uma mudança de era. E aí, quando surgiu essa história de plataforma digital de música, como Youtube, eu comecei a ver que tinha outras garotas cantando. E eu pensei, mudou uma era, a clareira está aberta. Agora elas podem se encorajar e seguir", pontuou. 

A gravação do DVD reuniu mais de 15 mil pessoas em Sete Lagoas na noite dessa quarta-feira, 12, e contou com participações dos sertanejos Gustavo Mioto e Cesar Menotti e Fabiano e da cantora Kell Smith. O novo trabalho da artista tem um repertório mesclado, com seis inéditas (Não te troquei por ela, Prometo, Sonho da Caça, Te amo sem querer, Virou mania, Porque a resposta é o amor, Juntos) e as releituras de Evidências, Seio de Minas, Fingindo paixão, Meu eu em você, Traidor, Pássaro de fogo, entre outras. 





MAIS SOBRE MUSICA