Claudia Leitte faz referência a Michael Jackson em clipe gravado no Pelourinho

Em 'Saudade', cantora recria cena de 'They don't care about us', clipe do Rei do Pop, também filmado em Salvador

12/12/2018 14:55

Instagram/YouTube/Reprodução
Cantora repetiu gestos e figurino do astro norte-americano (foto: Instagram/YouTube/Reprodução)

Claudia Leitte prestou uma homenagem a Michael Jackson na gravação do clipe de seu novo single, Saudade. Assim como They don't care about us, do Rei do Pop, o vídeo foi filmado no Pelourinho, em Salvador, e contou com participação do grupo baiano Olodum. Para relembrar o ídolo, a brasileira repetiu gestos e figurino do norte-americano, morto em 2009.

A vinda de Michael Jackson ao Brasil causou comoção em 1996. A letra de They don't care about us denunciava o descaso das autoridades e a desigualdade social no país. A gravação do clipe foi um dos acontecimentos mais comentados naquele ano.

Leitte já se declarou fã do Rei do Pop por diversas ocasiões. "Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele", disse em 2009, após a morte de Michael.

Em 2006, em participação no Criança esperança, da Globo, ela apresentou um cover de Thriller, um dos grandes sucessos do astro. Em alguns shows, a cantora também já arriscou performances covers de Michael Jackson.

Claudia Leitte também homenageia, com Saudade, os artistas baianos Luiz Caldas e Sarajane, pioneiros do axé music. Confira um trecho da gravação, divulgado pela artista em seu perfil no Instagram:

MAIS SOBRE MUSICA