Atrizes saem em defesa de Claudia Leitte após assédio de Silvio Santos

O caso aconteceu durante a apresentação do Teleton 2018, no sábado, quando o dono do SBT fez comentários de cunho sexual à cantora

por Correio Braziliense 13/11/2018 12:42
Reprodução SBT
(foto: Reprodução SBT )
Desde a madrugada de sábado, várias atrizes e personalidades estão saindo em defesa da cantora Claudia Leitte na internet após a artista ter sofrido assédio ao vivo de Silvio Santos durante a apresentação do Teleton 2018

No palco, o apresentador recusou receber um abraço da cantora justificando que ficaria excitado: "Esse negócio de abraço me deixa excitado". Tentando fugir do constrangimento, Claudia Leitte emendou logo em seguida: "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?". "Não, excitado é de excitado mesmo", afirmou Silvio.

Famosas como Bruna Marquezine, Nathália Dill, Alinne Moraes e Samara Felippo se manifestaram nas redes sociais criando um grande movimento em prol da cantora, que chegou a ficar nos trends topics do Twitter com a hashtag #chegadeassedio.
 
 
Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram )
 
Nathalia Dill
“Tudo bem que o Silvio Santos é o cúmulo do retrocesso, é inacreditável que um homem com tamanha popularidade ainda não tenha adquirido uma consciência social. No entanto, ele não é um homem isolado no nosso tempo. Como ele, existem muitos outros”. 

Alinne Moraes
“Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio” 

Samara Felippo
“Não consegui ver todo o vídeo da Claudia Leitte no ‘Teleton’. Me dá asco. Foi uma das coisas mais constrangedoras que ela deve ter passado na vida. O que mais me dói são mulheres talentosas, seguras e incríveis muitas vezes serem vítimas de opressores como Silvio Santos. Isso precisa parar”, disse Samara primeiramente. 

Quem também se pronunciou foi o marido de Claudia Leitte, Márcio Pedreira, que públicou uma foto da família no perfil de seu Instagram, apoiando a esposa. 

"Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira. Mulher, filha, mãe, esposa, te amamos! Você merece respeito! Continue fazendo com muito amor tudo da sua vida", escreveu na legenda da imagem com as hashtags #respeito, #familia, #amor. 

Na segunda-feira (12), a cantora se pronunciou pela primeira vez após o caso, por meio de um post no Instagram. Claudia Leitte afirmou que ficou constrangida, e que esse foi mais um caso de muitos que acontecem todos os dias com várias mulheres em todo o mundo. 

 
Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram )
 
"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém.
Senti-me constrangida sim!
Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! 
Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias." 

Até o momento, ainda não houve nenhum pronunciamento ou pedidos de desculpas por parte de Silvio Santos. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco,  do UOL, e publicada pelo portal de notícias Isto É Gente, a AACD, o SBT e a família Abravanel pretendem promover um evento em sinal de paz com Claudia Leitte e Silvio Santos.

No entanto, ainda segundo Ricco, a presença de Silvio Santos ainda é incerta, já que o apresentador não concorda que tenha errado no que disse à cantora, pois acredita que tenha feito apenas uma brincadeira boba, talvez imprópria, mas que a repercussão foi exagerada


MAIS SOBRE MEXERICO