Anthony Kiedis confirma lançamento de novo disco do Chili Peppers para 2019

Vocalista confirmou a data de lançamento e o início dos trabalhos do novo disco para esta segunda

por Correio Braziliense 15/10/2018 15:24
Mike Coppola/Getty Images
Produção do novo disco começa nesta segunda (15/10) (foto: Mike Coppola/Getty Images)
Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, revelou em entrevista à Dash Radio, que a banda começa a trabalhar oficialmente no 12º álbum da banda nesta segunda (15/10). O sucessor de The getaway sai em 2019.

"Vamos começar a trabalhar oficialmente no novo álbum nesta segunda (15/10). Vai sair em 2019. Quero escrever músicas ótimas nesse momento", comentou Kiedis

O terceiro álbum com o guitarrista Josh Klinghoffer não teve mais detalhes revelados, como quem será o produtor ou se já vão começar a gravar as novas faixas. The getaway e o novo disco terão intervalo menor entre dois álbuns da banda desde que Californication e By the way, que também tiveram diferença apenas 3 anos, foram lançados em 1999 e 2002.

"Eu gosto de pensar nas letras a caminho do estúdio ouvindo o que os caras criaram no estúdio. Tenho uma moto que tem um sistema de som ótimo pra me ajudar com isso. Não tenho uma fonte específica de inspiração. Às vezes vem do óbvio, como escrever sobre o meu filho, que eu amo mais do que tudo, durante um café da manhã. Emoções como a dor, sofrimento e dificuldades que enfrentamos também são ótimas fontes de inspiração. E às vezes vem do oceano também", relatou Kiedis sobre suas inspirações para escrever uma nova letra.

Anthony Kiedis e o baixista Flea são membros fundadores do grupo californiano, tendo assim participado de todos os álbuns. Já o baterista Chad Smith, ingressou na banda a partir de uma audição para assumir o posto de baterista dos Chili Peppers deixado por Jack Irons. Josh Klinghoffer, substituiu nada mais que o icônico guitarrista John Frusciante, músico que particou de 5 álbuns, incluindo os grandes sucessos Blood sugar sex magik e Californication.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA