Red Hot Chili Peppers promete lançar disco novo, 'The Getaway', mês que vem

O 11º trabalho, depois de hiato de cinco anos, terá a clássica mistura de rock e funk que popularizou a banda, criada nos anos 1980

por AFP 06/05/2016 10:01
AFP / TIMOTHY A. CLARY
(foto: AFP / TIMOTHY A. CLARY )
A banda de rock americana Red Hot Chili Peppers anunciou nesta quinta-feira que lançará seu primeiro álbum em cinco anos - um disco com novos produtores -, mas com seu característico toque funk.

O grupo de Los Angeles, um dos principais representantes do auge do rock alternativo na década de 1990, prometeu que seu 11º álbum de estúdio, chamado "The Getaway", será lançado em 17 de junho.

Como aperitivo, os Chili Peppers divulgaram um single do álbum "Dark Necessities", que abre com um solo de cinco minutos do baixista Flea.

Seguindo o clássico estilo da banda californiana, o som roqueiro do álbum incorpora um sutil ritmo funk com letras taciturnas, cantadas pelo líder Anthony Kiedis, desde a perspectiva de um dependente químico necessitado de uma dose.

O último disco que a banda lançou foi "I'm With You", em 2011, para o qual incorporou o guitarrista Josh Klinghoffer, que é uma geração mais jovem que os outros integrantes.

"The Getaway" não foi produzido por Rick Rubin, que produziu todos os discos da banda desde o bem sucedido "Blood Sugar Sex Magik", de 1991.

Ao invés de Rubin, "RHCP" contratou Danger Mouse, outro produtor versátil com raízes no hip hop, mas que trabalhou com o sucesso "25", de Adele.

Os Red Hot Chili Peppers planejam promover seu novo álbum com uma série de shows em grandes festivais de música, como o Fuji Rock no Japão, o de Roskilde na Dinamarca, Reading and Leeds na Inglaterra e no 25º aniversário do Lollapalooza em Chicago.

Nesta quinta-feira, os Chili Peppers anunciaram mais datas para sua turnê que deveria terminar em 16 de outubro na arena Bercy, em Paris.

MAIS SOBRE MÚSICA