Apesar de não ter emplacado, música oficial da Copa será apresentada ao vivo na final

'Live it up', cantada por Will Smith, Nicky Jam e Era Istrefi, será performada neste domingo (15), antes do jogo final na Rússia, entre França e Croácia

por Estado de Minas 13/07/2018 11:02
Fifa/Divulgação
Will Smith, Nicky Jam e Era Istrefi dividem os vocais da canção. (foto: Fifa/Divulgação)
A Copa do Mundo realizada na Rússia chega ao fim no próximo domingo (15) com a final entre França e Croácia. Embora não tenha ganhado um hino a altura do sucesso Waka waka (This time for Africa), de Shakira para a Copa de 2010 na África do Sul, o campeonato de 2018 teve uma música oficial e ela será apresentada ao vivo pela primeira vez antes do jogo para o mundo todo. 

Live it up foi lançada no dia 24 de maio e não emplacou como grande hit da Copa, dando lugar a uma música antiga, Seven nation army, dos The White Stripes, que tocou antes de todos os jogos. Cantada por Nicky Jam em parceria com o ator norte-americano Will Smith e a albanesa Era Istrefi, a música conseguiu a marca das 29 milhões de visualizações no YouTube, mas não grudou na cabeça dos fãs do campeonato. 


Com trechos cantados em inglês e espanhol, a faixa traz influências latino-americanas e traz uma mensagem positiva. ''Viva intensamente'', cantam os músicos, no refrão. 

A música oficial da Copa é uma tradição que data desde o mundial de 1966, disputado na Inglaterra. Apesar disso, nem sempre elas emplacam como grandes hits. Entre as que marcaram época estão Booom, de 2002, da cantora Anastacia, e La copa de la vida, de Ricky Martin, em 1998.

Em 2014, quando o mundial foi realizada no Brasil, a música foi We are one (Ole ola), cantada por Pit Bull em parceria com Jennifer Lopez e Claudia Leite. Uma canção extra-oficial cantada por Shakira em parceria com Carlinhos Brown, La la la, também foi lançada. 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA