De Nego do Borel a Safadão, artistas tentam sucesso em Copa como Ivete em 2002

Em 2002, Ivete Sangalo emplacou 'Festa' como hino não oficial da Seleção Brasileira. Para 2018, outros artistas brasileiros tentam fazer o mesmo, confira

por Walter Felix 26/06/2018 08:57

YouTube/Reprodução
Karol Conká, Rincon Sapiência e Rael unem forças e lançam a música 'Resenha de futebol'. (foto: YouTube/Reprodução)

Ivete Sangalo relembrou recentemente em seu perfil no Instagram o sucesso de Festa como hino não oficial da Seleção Brasileira em 2002. “Tive a alegria de poder beijar a taça quando o Brasil foi campeão. A música Festa embalou o nosso time na Copa do Mundo. Tempo mais que maravilhoso”, postou a cantora.

Se a nossa Seleção garantir o título na Copa na Rússia, que música ficará na memória dos brasileiros como hino do hexacampeonato? Vários artistas já se candidataram ao posto. Confira a seguir 10 apostas na trilha do sonhado hexa.

 

• AGORA É HEXA
ANAVITÓRIA E ATITUDE 67


Prestes a estrear nos cinemas à frente de uma comédia romântica, a dupla Anavitória também surpreendeu ao lançar um single em parceria com o grupo de pagode Atitude 67. A princípio, o anúncio da união entre a temática esportiva e o estilo “fofo” das cantoras causou estranhamento, mas o resultado parece ter agradado aos fãs. Em uma semana, o videoclipe recebeu 1 milhão de acessos no YouTube.

• RESENHA DE FUTEBOL
RINCON SAPIÊNCIA, RAEL E KAROL CONKA


O rapper Rincon Sapiência se antecipou: lançou em março sua canção para embalar a torcida brasileira. Parceria com Rael e Karol Conka, a música aborda o espírito esportivo e a paixão da nação pelo futebol.

• EU VIM PRA FAZER DIFERENÇA
ALEXANDRE PIRES E THIAGUINHO


Duas gerações do pagode se encontram nessa música que é a cara do Brasil e do nosso futebol. Alexandre Pires e Thiaguinho gravaram um verdadeiro hino motivacional para a Seleção. No clipe, os cantores aparecem na comunidade Jardim Irene, em São Paulo.

• EU QUERO ESSA COPA SIM
NEGUINHO DA BEIJA-FLOR


O sambista Neguinho da Beija-Flor evoca o patriotismo dentro e fora de campo. A letra fala da torcida por nossos jogadores, mas não esquece a carência da população por saúde e educação, propondo, ainda, uma “goleada na corrupção”.

• COPA DO BUMBUM
MC WM E LÉO SANTANA


Uma confluência entre funk e axé é a aposta de MC WM e do cantor Léo Santana. Ritmos em alta no momento se encontram para exaltar a beleza das torcedoras brasileiras.

• PAPUM
MC KEVINHO


Craque em emplacar sucessos, MC Kevinho é outro representante do funk na torcida pelo Brasil. O atacante Gabriel Jesus participa do clipe em uma videochamada com o funkeiro, que propõe: “Mete gol daí, que eu meto hit daqui.”

• ME SOLTA (NA COPA)
NEGO DO BOREL


Na última sexta-feira (22), em que a Seleção Brasileira venceu a partida contra a Costa Rica, o cantor Nego do Borel lançou uma nova versão de seus mais recentes hits. Me solta ganhou versos que elogiam a atuação do Brasil na Copa do Mundo.

• EU E A TORCIDA DO BRASIL
AVIÕES E WESLEY SAFADÃO


Mesmo em clima de torcida, Wesley Safadão e os integrantes do grupo Aviões não deixaram a sofrência de lado. No videoclipe, telespectadores acompanham uma história de amor com o mesmo entusiasmo que dedicam aos jogos da nossa Seleção.

• DISPUTA DO BUMBUM
MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO


Responsáveis por Envolvimento, uma das músicas mais ouvidas no Carnaval 2018, MC Loma e as Gêmeas Lacração também podem ser as artistas do hino do hexa.

• FAMÍLIA CANARINHO
FELIPE NETO


Até o vlogger e humorista Felipe Neto resolveu se arriscar como cantor e lançou uma música para a Seleção Brasileira. A letra, que faz referência ao nosso mascote, é uma composição de Michael Sullivan, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira – como Roberto Carlos e Tim Maia.

MAIS SOBRE MUSICA