Anitta é a cantora brasileira de funk mais ouvida no exterior

A plataforma Spotify divulgou dados referentes ao número de reproduções de playlists do gênero fora do país nos últimos dois anos

por Estadão Conteúdo 30/05/2018 19:18
Globo/Artur MenineaRESULTADO
'Vai Malandra' é o funk mais ouvido de todos os tempos (foto: Globo/Artur MenineaRESULTADO)
O funk brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de música global e a prova disso é que o número de reproduções de playlists do gênero musical no Spotify, plataforma de streaming musical, cresceu 3.421% fora do país nos últimos dois anos.

A plataforma divulgou dados referentes ao período de março de 2016 a março de 2018 e mostram Anitta como a cantora do gênero mais ouvida no exterior desde 2017.

Só neste ano, a cantora carioca teve três músicas entre as dez mais ouvidas pelos gringos: Paradinha, Indecente e Vai Malandra. A última, feita em parceria com Tropkillaz e DJ Yuri Martins, é o funk mais ouvido de todos os tempos.

Apesar do primeiro lugar a se render ao funk ter sido a Europa, os Estados Unidos foram o país que mais ouviram o gênero musical, seguido por Portugal, Argentina e Paraguai.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA