Gaby Amarantos debate representatividade no clipe de 'Sou + eu'

Vídeo do single foi divulgado no domingo e chamou atenção por ser formado por um elenco composto apenas por negros e indígenas

por Adriana Izel 28/05/2018 15:05
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet )
"A gente optou por fazer uma música leve e divertida para poder falar de forma sutil de coisas que são importantes na nossa sociedade". É assim que a cantora Gaby Amarantos explica a mensagem por trás do videoclipe do single Sou + eu, que foi lançado na noite de domingo (27/5), no YouTube.

Dirigido por Marcelo Sebá, o vídeo traz um elenco formado por mulheres e homens negros e indígenas mostrando representatividade, que é algo que também está na letra da canção, que teve direção musical de Gaby e de Dudu Marote. 

"Quanto mais a gente comunicar de forma direta, a gente faz com que as pessoas entendam que não tem mais volta. É o momento de representatividade do povo negro, do povo indígena, que está se urbanizando, e da mulherada, que está exercendo a sua liberdade sexual. Tudo isso está no clipe de forma bem divertida, pop e colorida", define a cantora em entrevista.

O clipe de Sou eu já tem mais de 45 mil visualizações e amanheceu nesta segunda-feira (28) na lista de vídeos em alta do YouTube. O que mostra o bom momento em que vive Gaby Amarantos e a grande demanda pelas temáticas debatidas pela artista. "Eu sou uma mulher do Norte e sei do índice de violência contra a mulher lá. Faço uma música assim para chegar a mulher ribeirinha que não faz ideia do que é o feminismo. É uma forma de poder despertar e colocar uma sementinha para ela se dar valor. É uma música muito simples e bagaceira para chegar onde talvez, esse discurso não chegaria", defende.

O clipe está repleto de participações especiais, entre elas, nomes como Gleici Damasceno, vencedora do BBB18; os atores Jonathan Azevedo e Jessica Ellen; e a judoca medalista de ouro, Rafaela Silva. "Escolhemos o elenco a dedo, se você pesquisar, todas as pessoas que participaram têm um envolvimento com causas sociais e de representatividade", explica.

Apesar do videoclipe ter sido divulgado apenas no domingo, desde a semana passada o single está disponível nas plataformas digitais. Sou eu é a primeira música de um álbum que está em processo de produção e deve ser lançado no segundo semestre, segundo a cantora adiantou. "Minha intenção é entrar em estúdio e lançar no segundo semestre. Vou continuar treazendo os estilos que são do Pará, do Norte, mas com novidades. É um álbum "afro-pop-amazônico", com a minha representatividade", revela.
 
 

Confira a letra da música Sou eu, de Gaby Amarantos
Quem é, que quando passa já te deixa tonto?
Quem é, que te provoca e te deixa no ponto?
Quem é, que só de rebolar te enlouqueceu?
Quem é? Quem é? Quem é?
 
A danada sou eu
A danada sou eu
A danada sou eu, eu, eu
A danada sou eu
 
Atrevida
Eu 'to livre e 'to solta na pista
Desse jeito eu me jogo na vida
E a festa vai até de manhã, de manhã
 
Esquece, 'to sozinha, não quero estresse
Eu 'to fora de cara chiclete
Eu te quero mas deixa pra amanhã, pra amanhã
 
Porque eu hoje vou zoar
Eu vou me acabar
Deixa eu beber, curtir
Amor, deixa eu vacilar
 
Porque eu hoje vou zoar
Eu vou me acabar
Mas amanhã me espera
Que você já sabe
 
Quem é, que quando passa já te deixa tonto?
Quem é, que te provoca e te deixa no ponto?
Quem é, que só de rebolar te enlouqueceu?
Quem é? Quem é? Quem é?

MAIS SOBRE MUSICA