Fã relata assédio durante show de MC Carol: '100% feminista só quando convém'

Pelo Facebook, a cantora esclareceu o ocorrido e afirmou que o dançarino responsável pelo comportamento foi afastado de suas atividades

por Estado de Minas 28/05/2018 13:12
Divulgação
A cantora afirma que percebeu a garota desconfortável, porém o dançarino não teria entendido o que ocorreu. (foto: Divulgação)
Na madrugada do último domingo (27), durante a apresentação da funkeira MC Carol no festival XXXbórnival, em São Paulo, na casa de shows Audio Club, uma jovem identificada como Iris Bittencourt relatou ter sido assediada por um dos dançarinos da cantora, quando foi convidada para dançar no palco. 

Por meio de um post no Facebook, ela contou que, antes da apresentação começar, se posicionou na frente do palco e foi abordada por um membro da produção. ''Ele disse o seguinte: 'a Carol chama duas meninas para dançar em cima do palco! Fica esperta aí que eu já vou avisar de vocês!''', escreve. 

''Quando começou a música ''Bateu uma onda forte, tô vendo macaco em cima do poste'' eis que dois bailarinos, vestidos de macaco, entram no palco e começam a dançar'', descreve. ''Depois de um tempo, esses dois vem até mim e minha amiga e puxam a gente pro palco para dançar''. 

A jovem afirma que o dançarino teria sido ''extremamente bruto, me puxou, me agarrou, me arranhou, de tanta força que ele usou. E força para que? Para me colocar em posições sexuais mais esdrúxulas do mundo: de perna aberta, no colo dele, com a bunda virada para cima''

Iris descreveu o momento como um ''estupro de roupa em cima do palco, muito provavelmente filmado e fotografado''. ''Eu gritava 'não' pro cara e repetia incessantemente e nada. Eu tentava sair e só me machucava mais. Chegou num ponto que a própria MC Carol falou 'ei ei ei, se a mina não quer deixa ela!', mas nada aconteceu'', diz. 

''Desci de lá completamente em choque e morrendo de vergonha, e fui pro lado de fora do espaço'', conta. A jovem ainda fez um apelo para que os internautas parassem de publicar o vídeo ''por questões judiciais''. ''Eu não quero nunca mais na minha vida ver essas cenas. E para melhorar, para provar que ela não entendeu nada, a própria MC Carol postou o vídeo no Instagram dela'', escreveu. ''100% feminista só quando convém'', finalizou, em alusão à música de MC Carol. 

RESPOSTA Em meio a repercussão do caso, MC Carol publicou uma nota em sua página do Facebook. A cantora afirmou que estava na estrada há dois dias e fez o show ''pernoitada''. ''Cheguei em casa exausta. No final da tarde, meu produtor me avisou de uma reclamação no e-mail sobre um dos dançarinos e eu fiquei de resolver, de entrar em contato com a menina e passar os dados dele, para um possível B.O'', escreveu. 

Em sua versão do ocorrido, a funkeira afirmou que percebeu a jovem desconfortável com as atitudes do dançarino. ''Eles (os dançarinos) têm uma certa dificuldade para me escutar e me ver, por causa do suo. A máscara do macaco tem pelos e é mega quente. Todo show eu tenho que ir até eles, em algumas músicas balançá-los para se retirarem, para tomar uma agua e dar uma respirada'', escreveu. 

''Eu conheço meu dançarino há 10 anos e nunca o vi abusando de ninguém. Não estou falando que a menina está errada ou mentindo. Eu, no lugar dela, se me sentisse abusada, procuraria a polícia imediatamente'', escreveu. 

A MC afirmou que o dançarino responsável pelo mal comportamento foi afastado de suas atividades. ''Acho que tem muita gente se aproveitando dessa situação. Ficar na internet falando do meu feminismo, me atacando, me xingando, não resolve nada'', escreveu. 

No post, a cantora ainda deixou um e-mail para que a jovem entre em contato com ela e peça os dados do dançarino. 
 
 
 
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO