Gaby Amarantos causa polêmica ao criticar Silvio Santos: 'Não dá'

'Sério que vocês acham ele um ídolo?', questionou a cantora paraense. 'Vamos evoluir', completou

por Estado de Minas 06/06/2018 09:02
GNT/Divulgação
Gaby Amarantos critica Silvio Santos e enfrenta a fúria da web no Twitter. (foto: GNT/Divulgação)
A cantora Gaby Amarantos causou polêmica na noite desta terça-feira (5), ao publicar uma série de mensagens em seu Twitter criticando o apresentador Silvio Santos. As mensagens teriam sido postadas após vir a público a informação de que Preta Gil ficou incomodada com os comentários que o apresentador fez sobre seu peso durante a gravação do Programa Silvio Santos

''Sério que vocês acham o Silvio Santos ídolo?'', questionou a paraense. ''O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus (size) e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone viu? Não dá para normalizar isso'', escreveu. 

Na sequência, ela explicou que não concorda com as falas do apresentador. ''Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício para destilar preconceito! Aprendam'', completou. 

Mais tarde, os seguidores da cantora relembraram tuítes em que ela falava sobre Silvio e até elogiava o apresentador. Sobre isso, ela esclareceu: ''Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir o Silvio Santos, sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Trapalhões faziam, Casseta & Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal. Vamos evoluir'', concluiu. 

A série de mensagens despertou a fúria dos internautas e colocou o nome de Gaby Amarantos entre os assuntos mais comentados da rede social. ''Relaxa aí, mulher. Silvio nem te ofendeu'', escreveu um internauta. ''Artista da Globo falando mal da concorrência'', criticou mais um. 

Por outro lado, alguns defenderam o posicionamento da cantora. ''Não é porque ele é idoso que serve de passe para as piadas preconceituosas que faz'', escreveu um usuário da plataforma. ''Gaby Amarantos mentiu, por acaso? Não é porque ele é um ícone da TV que pode falar tudo, né?'', completou outro. 
 
None
None
None
 
ENTENDA Nesta terça-feira (5), Preta Gil esteve nos estúdios do SBT, em São Paulo, para competir no Jogo das 3 Pistas contra o amigo e promoter David Brazil. Segundo o site Notícias da TV, do Uol, a cantora teria ficado bastante irritada com um comentário feito pelo apresentador assim que ela foi chamada ao palco. 

Segundo a publicação, ao anunciá-la, Silvio teria dito que ela aparentava estar mais gorda do que da vez anterior em que ela participou do programa. A fala caiu como um balde de água fria na cantora, que aparentou estar irritada e apreensiva durante a gravação. 

A assessoria de Preta Gil confirma o caso, mas informa que ela não irá se manifestar sobre o assunto. Durante a gravação, ela interagiu pouco com Silvio e deu respostas breves às perguntas do apresentador. 

O quadro não tem previsão de ir ao ar. De acordo com o site, há quem defenda que ele nem seja exibido por conta da polêmica. 

MAIS SOBRE MEXERICO