Milton Nascimento faz homenagem às mães com nova versão de 'Maria maria'

Cantor e compositor afirmou que esta parceria com Fernando Brant nunca nunca esteve tão necessária

por Ana Clara Brant 13/05/2018 10:27

Milton Nascimento/Divulgação
(foto: Milton Nascimento/Divulgação)
Milton Nascimento lançou neste domingo especial (13) de Dia das mães e de 130 anos de abolição da escravatura, uma nova versão de um dos seus maiores sucessos. Maria, maria - feita em parceria com o amigo Fernando Brant (1946-2015) - ganhou um tratamento acústico. A música está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube.

 

 

 

Em seu Instagram, Bituca escreveu que a música nunca nunca esteve tão necessária e que foi numa reflexão sobre a atualidade que o cantor e compositor mineiro decidiu que era a hora de Maria Maria ganhar uma nova versão, desta vez, acústica. "E a data de lançamento não poderia ser mais apropriada. Ano em que também se comemoram os quarenta anos da gravação de Maria Maria no disco Clube da Esquina 2."

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

A postagem conta ainda que o poeta e compositor Fernando Brant (autor da letra da canção) costumava dizer que se inspirou em todas as Marias com quem conviveu durante a vida.

 

Milton também teve uma inspiração especial: “Maria Maria é o símbolo da força da mulher. E foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldade mas colocava os filhos pra estudar. Ela cuidava deles e eu não faço ideia como. A história dela é muito bonita. É um exemplo na alma de cada um. O povo brasileiro, aliás, dá muito exemplo na forma que a gente deve enfrentar a vida", definiu Milton que faz show no próximo final de semana (19 e 20 de maio no Palácio das artes). Bituca vai apresentar o espetáculo Semente da terra, que aliás, estreou em março do ano passado em BH. Os ingressos já estão esgotados.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA