Após dois cancelamentos, Shakira divulga datas da turnê brasileira; confira

Cantora colombiana se apresenta em São Paulo e Porto Alegre em outubro como parte da turnê de promoção do disco 'El dorado'

por Estado de Minas 10/05/2018 11:18
Live Nation/Divulgação
Shakira se apresenta em duas capitais brasileiras em outubro. (foto: Live Nation/Divulgação)
Após uma série de cancelamentos por conta de problemas nas cordas vocais, Shakira confirmou nesta quinta-feira (10) as datas de sua turnê pela América Latina

A cantora se apresenta em duas capitais brasileiras: São Paulo, no dia 21 de outubro, e Porto Alegre, no dia 23. Os shows irão promover o último disco da artista, El dorado, lançado em 2017, que conta com composições em inglês e espanhol. O disco traz duas músicas parcerias com o conterrâneo Maluma (Chantage e Me enamoré).  A cantora está há seis anos sem vir ao país. Sua última passagem foi durante o Rock in Rio 2011, quando realizou show no Palco Mundo.

 
A turnê ainda passa por outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador e Colômbia

O anúncio oficial chega após uma série de cacelamentos, já que a turnê estava prevista para começar no final de 2017, na Europa. As datas foram adiadas até segunda ordem por conta de um problema de saúde. Segundo a imprensa internacional, Shakira recebeu ordens médicas para suspender qualquer apresentação e evitar danos adicionais à sua voz. 

"Por isso e com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê até 2018 para permitir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação", disse a cantora nas redes.

No texto, Shakira explicava que o problema com as cordas vocais iniciou ainda em outubro, durante os ensaios para a realização da turnê. "Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz", contou. "Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação", complementou a artista, se desculpando com os fãs e equipe de produção.

As novas datas foram anunciadas no início do ano e a turnê tem estreia prevista para agosto, em Chicago, nos Estados Unidos.  
 
 

MAIS SOBRE MUSICA