Cantautor do grupo Graveola e o Lixo Polifônico faz show solo em BH

Luiz Gabriel Lopes se apresenta na Idea Casa de Cultura, no sábado, 3, às 19h

por Alisson Millo 02/03/2018 09:00
Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)

Sábado (3), Luiz Gabriel Lopes se apresenta na Idea Casa de Cultura. Com foco em sua carreira solo, o cantor e compositor do grupo Graveola e o Lixo Polifônico promete canções do álbum Mana e algumas inéditas. No formato voz e violão, o show Areia e água contará com a participação de Chicó do Céu.

Luiz Gabriel gosta de cantar em casas pequenas. “Trabalhos de menor porte têm sido mais interessantes pra mim. Minha atual fase exige essa proximidade, uma coisa muito especial”, revela. De acordo com ele, há uma relação quase mística com a plateia: “Todo mundo está interligado, as emoções podem ser percebidas dos dois lados.”

O show intimista vem depois da apresentação do Graveola no Festival Planeta Brasil, na Esplanada do Mineirão, em janeiro. “Foi o nosso maior público em BH. É uma experiência incrível, não posso negar. Fora que ali muita gente vai conhecer o seu trabalho”, diz. Porém, o cantor pondera: “Nesses lugares maiores, muitos amigos vão para se encontrar e se divertir, tomar uma cerveja. A música vira quase um pano de fundo. Nos shows menores, isso não acontece. O público está ali para ver aquele show e reage a qualquer estímulo que você passa. E isso é recíproco.”

Mana, CD solo lançado em 2017, reúne repertório criado por Luiz em muitos anos. “Ele traz uma nova direção, essencial pra minha carreira. Aquele alinhamento especial de letra e melodia me permite aprofundar questões pessoais”, explica.

Porém, Luiz Gabriel avisa: continua um “graveola”. Como ele, os outros integrantes da banda têm projetos paralelos. “Isso é saudável, oxigena a carreira de todos nós”, conclui.

* Estagiário sob supervisão de Ângela Faria

AREIA E ÁGUA
Show de Luiz Gabriel Lopes. Participação especial: Chicó do Céu. Sábado (3), às 19h. Idea Casa de Cultura. Rua Bernardo Guimarães, 1.200, Funcionários, (31) 3309-1518. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).


“Trabalhos de menor porte têm sido maisinteressantes.Minha atual faseexige essa proximidade” - Luiz Gabriel Lopes, cantor e compositor

MAIS SOBRE MUSICA