Shakira adia turnê por hemorragia nas cordas vocais

'Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar', afirmou a cantora sobre saúde

por AFP - Agence France-Presse Diário de Pernambuco 14/11/2017 17:30

Timothy A. Clary/AFP
Shakira está enfrentando o problema nas cordas vocais desde outubro (foto: Timothy A. Clary/AFP)
A cantora Shakira anunciou, nesta terça-feira (14), o cancelamento de parte da turnê europeia do disco El dorado até 2018 por conta de uma hemorragia nas cordas vocais. "Por ordem médica, as datas da turnê Shakira El dorado World Tour, na Europa serão adiadas até 2018", informou em um comunicado a Live Nation, afirmando que a cantora precisa "curar-se devidamente antes de retomar sua turnê mundial e evitar toda ferida adicional".

Em uma publicação nas redes sociais, a artista colombiana afirmou que vivenciou os "momentos mais difíceis" de sua carreira, devido ao problema de saúde, iniciado em outubro. "Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar", escreveu Shakira, que já havia cancelado cinco apresentações. Os shows seguintes ocorreriam na França, Espanha e Portugal.

Segundo a empresa responsável pelos shows da cantora, Shakira recebeu ordens médicas para suspender qualquer apresentação para evitar danos adicionais. "Por isso e com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê europeia até 2018 para permitir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação", disse a cantora nas redes.

No texto, Shakira explica que o problema com as cordas vocais iniciou ainda em outubro, durante os ensaios para a realização da turnê. "Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz", contou. "Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação", complementou a artista, se desculpando com os fãs e equipe de produção.

 

Veja a carta divulgada por Shakira: 

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA