Torcedores de BH acompanham Brasil x México com Fifa Fan Fest e festival cultural na Savassi

Evento oficial da Copa alcançou 21 mil pessoas no Expominas, enquanto 2 mil acompanhavam partida da Seleção Brasileira na Região Centro-Sul da capital

por Fernanda Machado 17/06/2014 20:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Beto Magalhães/EM/D.A Press
Público da Fifa Fan Fest chegou ao limite de 21 mil em tempo recorde nesta terça-feira, 17 (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Em um dia movimentado para os torcedores de Belo Horizonte — além dos olhares nacionais voltados para o embate de Brasil e México em Fortaleza, a capital sediou disputa entre Argélia e Bélgica no Mineirão —, o mineiro teve chance de provar sua hospitalidade e disposição para festas em dois grandes eventos.

 

Veja fotos da Fifa Fan Fest de BH em dia de Brasil x México

 

A Fifa Fan Fest, evento oficial da Copa do Mundo, voltou a lotar o Expominas, na Região Oeste, com shows de Saulo Fernandes, Dani Morais e dos argelinos da banda El Dey. Já na Savassi, tradicional ponto de encontro da torcida verde-e-amarelo, as atrações do Festival Savassi Cultural foram antecedidos pela transmissão do jogo do Brasil, acompanhado por mais de 2 mil pessoas na Rua Antonio de Albuquerque.

 

Confira imagens da festa de torcedores na Savassi

 

Finda a partida Seleção Brasileira, de empate sem gols contra os mexicanos, a palavra de ordem na Savassi ainda era comemoração. Com entrada franca — condicionada à doação de 2 quilos de alimento não-perecível — as atrações do festival tomaram conta do quarteirão fechado na Rua Pernambuco, com samba, funk e música eletrônica divididos pelos cantos do local. Belgas comemoravam com os brasileiros a vitória do país sobre a Argélia. Sem derrota em campo, torcedores mexicanos também se uniram à festa dos anfitriões belo-horizontinos.

 

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Pelo menos 2 mil torcedores estiveram na Savassi para apoiar a Seleção Brasileira contra o México (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Festa oficial

Para os torcedores da Fifa Fan Fest, a diversão começou ainda mais cedo; antes das 13h, quando a bola rolou no Mineirão, alguns milhares de brasileiros já se concentravam no Expominas para a sequência de shows e transmissões do Mundial. A mineira Dani Morais foi a primeira a subir ao palco, logo após o apito final entre Argélia e Bélgica, encarregada de aquecer o público para a chegada da Seleção Brasileira a campo no Ceará. Otimista, a cantora apostou em 2 a 1 no placar de Brasil e México. 

 

Por volta das 16h, quando Dani deixava o palco, a organização anunciou que o Expominas havia chegado à capacidade máxima do evento: 21 mil pessoas. Do lado de fora, cerca de 2 mil torcedores ainda aglomeravam-se à espera de uma chance para entrar na Fan Fest. Segundo a assessoria de imprensa da Fan Fest, esta terça-feira marcou um recorde na lotação do evento, uma vez que o teto de público foi alcançado em menos tempo do que durante a abertura da Copa, no último dia 12.

 

Ao fim do jogo sem gols para mexicanos ou brasileiros, o baiano Saulo Fernandes comandou um show animado, longe do gosto de derrota. "É sempre uma ótima oportunidade tocar em BH, cidade que tem conhecimento de causa por ouvir música baiana há tanto tempo", declarou o ex-vocalista da Banda Eva nos bastidores do evento.

 

Depois da apresentação de Saulo, o público começou a deixar o Expominas, enquanto a partida entre Rússia e Coreia do Sul se desenrolava nos telões. Nos portões, pelo menos 500 pessoas ainda aguardavam liberação para entrar, por volta das 19h. O encerramento da Fan Fest ficou por conta dos argelinos do grupo El Dey, que representaram a alegria do país africano em um dia frustrante para a torcida. 

 



MAIS SOBRE MÚSICA