Ronaldinho Gaúcho revela suas músicas e discos favoritos

Craque do Galo foi convidado para fazer seleções musicais em um aplicativo

por Fernanda Machado 12/12/2013 18:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Deezer / Reprodução
Ronaldinho ataca de dj em aplicativo (foto: Deezer / Reprodução)
Muita gente costuma chamar Ronaldinho Gaúcho de maestro, ou dizer que o craque do Galo “joga por música”. Também não é novidade que ele curte um batuque antes e depois dos jogos, mas graças ao aplicativo chamado Deezer, nesta semana os fãs puderam saber quais são e ouvir as canções que embalam tanto as festas como os preparativos de R10 para as partidas e se engana quem pensa que só entra pagode na lista.

O Deezer é um aplicativo usado em todo o mundo, com a finalidade de possibilitar que usuários conheçam novas músicas e artistas. O sistema, que roda em vários dispositivos, conta com aproximadamente 30 milhões de faixas cadastradas e disponíveis para os assinantes, que tem de pagar uma mensalidade de 10 dólares.

Para popularizar a ferramenta, celebridades de vários países tem sido convidados para desenvolverem no site listas com suas músicas e álbuns prediletos. No Brasil, o escolhido foi Ronaldinho que apontou, além de seus discos favoritos, as canções que gosta de ouvir antes dos jogos e nos momentos de lazer.

O que o craque ouve
A seleção feita pelo jogador nos momentos de concentração é eclética. Entre as faixas escutadas por ele antes das partidas estão: 'Uma partida de futebol', do Skank, a versão do O Rappa de 'Eu quero ver gol' , 'Samba de Ronaldinho' do grupo Batucando, além de uma versão remixada de 'Atlético gostamos muito de você', cantada pela torcida do Galo.

Na lista de músicas para se ouvir no churrasco, o samba e o pagode predominam. Entre as músicas escolhidas por R10 aparecem: 'Argumento', de Paulinho da Viola, 'Malandragem dá um tempo', de Bezerra da Silva, 'Amiga da minha mulher' de Seu Jorge e 'Batucada dos nossos tantãs', do Fundo de Quintal.

O gaúcho também listou os discos que ele mais gosta. 'Zeca Pagodinho – 30 anos Ao Vivo', 'D2 canta Bezerra da Silva', 'Alcione' e uma coletânea de Seu Jorge chamada 'Músicas para churrasco' , além do '25 anos Ao Vivo' do Exaltasamba, são alguns dos títulos.

Ronaldinho também revelou qual é sua música favorita, a número um entre todas: 'Patota de Cosme', de Zeca Pagodinho. Para justificar a escolha, ele disse: “Gosto muito dessa música pela vibração que ela passa. É um tipo de sentimento que acredito muito, de otimismo e fé! Quando escuto já começo a me sentir melhor e só fico pensando em coisas boas!”

As seleções completas feitas por Ronaldinho Gaúcho podem ser acessadas e ouvidas aqui.

MAIS SOBRE MÚSICA