Inspirado em série do Netflix, Kiko Sobrino cria obras utilizando pratos

À convite do site de streaming, o artista distribuiu as 20 peças pintadas para importantes personalidades da gastronomia

13/10/2015 16:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Artista se inspirou na série 'Chef's table' para produzir as obras (foto: Divulgação)
Como parte da divulgação da série Chef's Table, do Netflix, no Brasil, o artista plástico Kiko Sobrino foi convidado para criar uma série de obras, usando pratos como tela. Em um trabalho gravado em seu estúdio, o artista compôs 20 pratos, que foram distribuídos para várias pessoas influentes do mundo da gastronomia, como Mohamad Hindi Neto e Cecilia Padilha, ex-participante do MasterChef.

"Aceitei o convite do Netflix porque sempre trabalhei a relação entre arte e gastronomia, uma de minhas maiores paixões", explica Kiko Sobrino. Recentemente, o artista estrelou, ao lado da chef Carla Pernambuco, um vídeo em que criam um prato artsy inspirado na série.

CHEF'S TABLE

Dirigida por David Gelb, a série narra, em seis episódios, a trajetória dos chefs Massimo Bottura (da Osteria Francescana, em Módena, Itália), Dan Barber (dos restaurantes Blue Hill, em Stone Barns e Nova York), Francis Mallmann (do El Restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires), Niki Nakayama (do N/Naka, em Los Angeles), Bem Shewry (do Attica, em Melbourne, Austrália) e Magnus Nilsson (do Fäviken, em Järpen, na Suécia).
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO