Youtuber causa revolta depois de cuspir em gato

Menina de 16 anos que acumula mais de 3 milhões de seguidores foi criticada por internautas e por ONG

por Diário de Pernambuco 27/10/2016 10:55

Uma youtuber provocou revolta nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (27). Conhecida como Viih Tube, a garota de 16 anos publicou um vídeo em que cospe na boca do seu gato e foi acusada de promover maus-tratos a animais, sendo criticada por diversos internautas.

Reprodução/Youtube
Youtuber tem 16 anos e se desculpou afirmando que nunca teve intenção de machucar o animal (foto: Reprodução/Youtube)
 

O caso chegou a ocupar o primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados do Twitter. "Como alimentar seu gato enquanto ele dorme", diz ela no início do vídeo, publicado no Snapchat. Depois de cuspir dentro da boca do animal, comemora: "Own, ele comeu".

"Gente, essa Viih Tube não é normal, não é possível que ela fez isso. Que ódio, cara", comentou um internauta. "Tutorial de como ser uma péssima dona, uma humana nojenta e desprezível", reclamou outra.

 

A ONG PETA Brasil, responsável pela proteção de animais, publicou uma nota afirmando que tomará medidas judiciais contra a garota. "Entraremos com uma ação contra a youtuber Viih Tube por maus tratos a animais, o ato será respondido pelos seus pais ou responsáveis", diz o texto.

 

De acordo com a instituição, já são mais de 300 casos em andamento na Justiça por motivos semelhantes.

Depois do vídeo viralizar e tomar proporções inesperadas, Vitória afirmou se tratar de uma brincadeira: "Gente, desculpa se ficou ridículo para alguns, ou ofendi outros! Foi tudo na brincadeira, uma brincadeira ridícula, ok eu sei! Mas jamais machucaria ele, se não eu não teria nem o porquê de tê-lo adotado".

 

E continou se desculpando com os seguidores nas redes sociais: "Fui um lixo mesmo, eu amo tanto os animais, e não vi dessa forma de 'nossa, cuspi na boca dele', não sei explicar! Mas errei... Eu já me acostumei que com qualquer coisa que eu faça, seja certa ou errada, vai dar algum tipo de merda, então.. Mas realmente errei, me desculpem! Juro que não foi por mal! Um beijo".

Com apenas 16 anos, Vitória Moraes já acumula mais de 3 milhões de seguidores no YouTube, onde seus vídeos foram assistidos mais de 183 milhões de vezes. Ela é natural de Sorocaba, em São Paulo, e é acompanhada por uma legião de fãs nas redes sociais – a maioria adolescentes.

Assista ao vídeo:


 

MAIS SOBRE MEXERICO