Artistas postam fotos com olho roxo em apoio às manifestações contra o aumento das passagens de transporte público

Protestos no Brasil deram origem à campanha 'Dói em todos nós', no Instagram

por Fernanda Machado 17/06/2013 11:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Instagram
(foto: Reprodução / Instagram)
A onda de manifestações pela redução das tarifas do transporte público em todo país também chamou a atenção dos famosos, que decidiram apoiar a causa do povo brasileiro. Vários artistas postaram fotos pelo Instagram com as hashtags #mudabrasil e #doiemtodosnos, e com um dos olhos maquiados de roxo. O protesto faz referência à repórter Giuliana Vallone, do jornal Folha de São Paulo, que foi atingida por uma bala de borracha no olho durante a manifestação da última quinta-feira, em São Paulo.

Veja mais fotos de artistas protestando com olho roxo

 

Nomes como Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Rodrigues, Thaila Ayala, Mayana Neiva e Miguel Rômulo aderiram à campanha "Dói em Todos Nós", organizada pelo fotógrafo Yuri Sardenberg.


“Vivi muito anos metendo o pau no que achava que estava errado nesse país, na nossa política, criticando e sentindo falta de fazer algo a mais, sentindo falta de atitude da população, de nós brasileiros acomodados. O país do futebol e carnaval, do "tudo tem um jeitinho", da malandragem! Me senti enojada e envergonhada muitas vezes e agora sinto repulsa de toda essa sujeira e maquiagem feita o tempo todo no nosso país. Principalmente do que esta acontecendo agora! Tenho pena das pessoas que não tem informações, nada além dessas notícias deturpadas e que ainda acham que tudo isso é arruaça por 20 centavos! Acorda, Brasil! Essa é nossa chance de mudar, de crescermos, de brigarmos por uma educação decente, saúde, segurança", escreveu Thaila Ayala na legenda de sua foto.


Já seu marido, o ator Paulo Vilhena, lembrou a violência com a qual os manifestantes vêm sendo recebidos em várias cidades brasileiras. “Essa foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo país. A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro, não bastasse tudo que nos falta de direito, manifestar a insatisfação se tornou mais um medo para o brasileiro. Sair pra trabalhar em paz, ficar doente e confiar na saúde pública, pensar no futuro dos filhos, comprar o necessário para viver, ter direito a dignidade e a um cuidado sério dos nossos governantes é uma possibilidade cada vez mais distante para todos nós. Peço aqui, aos senhores responsáveis por uma nação, que pensem em todos nós com o coração livre de qualquer interesse político ou próprio e moralmente cuidem do nosso país de forma a permitir que todos nós tenhamos direitos preservados e por favor respeitem o dinheiro público, ele como o nome diz, deve servir as necessidades do povo. Parem com a falsa ignorância de achar que o que está acontecendo é somente pelo aumento do transporte público. É também! Mas a grande verdade é que o brasileiro não aguenta mais o que esta acontecendo. Nós queremos e merecemos ter orgulho de ser brasileiro”.


MAIS SOBRE MEXERICO