Alexandre Herchcovitch apaga perfil no Twitter após polêmica sobre manifestações no Norte e Nordeste

Conta oficial publicou críticas aos eleitores das regiões brasileiras; estilista paulista nega autoria

por Fernanda Machado 19/06/2013 16:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Alexandre afirma que teve o perfil hackeado: "o que foi escrito não reflete o que penso" (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Um tweet que relacionava as populações do Norte e Nordeste com a corrupção na política brasileira deixou o estilista Alexandre Herchcovitch na berlinda dos usuários de microblog nesta terça-feira, 18. "Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos do Brasil!", dizia a postagem na conta oficial @aherchcovitch. Menos de uma hora depois, uma retratação foi publicada: "Retiro o q falei sobre Norte e Nordeste. Me informei melhor".

O incidente levantou críticas de diversos internautas e levou o estilista a apagar seu perfil na rede social. "Declaro q minha conta foi hackeada", escreveu Herchcovitch em um de seus últimos posts no Twitter, nesta quarta-feira, 19. "Posts q ñ escritos por mim foram deletados", complementou. Mais tarde, o usuário deixou de existir.

Através do Instagram, Alexandre publicou nota de esclarecimento. No texto, ele afirma que teve seu perfil invadido e rejeita a autoria dos posts polêmicos. "Sempre fui extremamente claro em minhas declarações e o que foi escrito não reflete o que penso. Agradeço as muitas mensagens de apoio que recebi", declarou. Ainda pelo Instagram, o estilista garantiu que criará um novo perfil no Twitter em breve e afirmou que "providências legais estão sendo tomadas" em relação às postagens.

MAIS SOBRE MEXERICO