Leoni dedica canção aos manifestantes que protestam em todo o país

'As coisas não caem do céu' é um convite do músico para que a população se mobilize

por Fernanda Machado Correio Braziliense 17/06/2013 15:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Ana Paula Miliagri/ Divulgação
Leoni revela seu lado engajado em canção (foto: Ana Paula Miliagri/ Divulgação)
O cantor Leoni divulgou neste domingo, 16, um vídeo para a canção 'As coisas não caem do céu', criada como forma de apoio aos protestos que ocorrem em todo o país. "Escrevi 'As coisas não caem do céu' para lembrar que só a ação modifica o mundo. As pessoas na rua disseram isso de forma muito mais impactante e coletiva", escreveu Leoni nas redes sociais. A faixa já era cantada pelo artista em shows anteriores aos protestos originados em São Paulo, mas foi declarada pelo compositor como uma obra a favor do movimento.

 

Além de exaltar as recentes movimentações sociais, 'As coisas não caem do céu' incentiva o ouvinte a aderir às multidões que têm ido às ruas em cidades de todo o país."Será que a gente se esquece ou nunca chegou a saber/ Que esse mundo é nosso quando a gente toma posse/ Arregaça as mangas e faz o que tem que fazer", canta Leoni.

 

Outro trecho da letra cita o caso de pessoas que usam somente as redes sociais para se manifestar."Por que é que eu me encho de orgulho/ só porque um dia eu postei/ que eu entro pra uma causa nobre pra ajudar os pobres/ Qualquer coisa assim/ que eu não li mas eu compartilhei".

 

"Esse vídeo, feito em família, é a nossa forma de demonstrar nosso orgulho por todos que estão se manifestando e tomando posse do país para todos nós", completou o artista, que assina a publicação como "Carolina, Luciana e Leoni". O músico declarou que não há nenhum direito reservado quanto à obra: a música não tem proteção de direito autoral e pode ser reproduzida livremente.

Assista ao videoclipe da canção 'As coisas não caem do céu', de Leoni

 

MAIS SOBRE MÚSICA