Workshop ensina pratos sofisticados com ingredientes do dia a dia

Iniciativa é do chef Felipe Caputo. A ideia é desbravar a cozinha com criatividade e sem medo

Estado de Minas 10/11/2020 14:23
Divulgação
(foto: Divulgação)

Até 16 de novembro, o chef de comida mediterrânea, Felipe Caputo, realiza um workshop de verão pela escola de culinária que coordena, veiculado pelo Instagram. As inscrições ainda estão abertas. O objetivo, segundo Caputo, é fazer com que as pessoas consigam desbravar a cozinha com novas experiências, sabores e criatividade, sem medo, sem ingredientes mirabolantes ou técnicas difíceis.

No workshop, o chef ensina a fazer quatro receitas por vídeo aula e, neste domingo (15), acontece uma live no seu canal no Instagram, às 20h, com perguntas e respostas e uma receita surpresa. Os participantes terão acesso também a um e-book, enviado por e-mail, com as receitas. Interessados podem acessar o site www.escoladocaputo.com e fazer o cadastro de forma gratuita.

A Escola do Caputo, primeira escola de receitas do Instagram, nasceu durante a pandemia. O chef, que sempre viajou para dar aulas, percebeu, neste período, todos os eventos e cursos serem cancelados ou remarcados. E a solução foi se reinventar. Com o boom das lives, a ideia foi criar uma edição da Escola do Caputo feita pela rede social, em uma conta fechada.

Logo no princípio, cerca de 700 alunos pagantes tiveram, à disposição, o passo a passo de receitas para serem feitas em casa. A primeira edição, com quatro meses de duração, contou com um total de 1,5 mil alunos. "Além de ensinar o passo a passo dos pratos, conversamos sobre truques básicos na cozinha, formas variadas de combinar alimentos que causam explosão de sabores e expliquei como montá-los com toque de chef", conta.

Foram disponibilizadas três receitas por semana e e-books por e-mail, com todos os pratos. Os inscritos terão ainda um ano de acesso a todas as aulas gravadas."Para apresentar a Escola do Caputo a mais pessoas, decidi criar, junto com minha equipe, o workshop de verão, com aulas online disponíveis no meu IG pessoal."

A 2ª edição da Escola do Caputo começa em dezembro. Será um curso anual, com duas ou três aulas por semana e temas variados a cada mês. Para o fim do ano, o tema será receitas festivas.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA