Chef oferece workshop gratuito para impressionar na cozinha

"Workshop Absurdo", coordenado por Felipe Caputo, terá seis aulas inéditas e duas lives. Ideia é resolver dúvidas para ter sucesso nas receitas

Estado de Minas 01/04/2021 17:40
Divulgação
(foto: Divulgação)

Desbravar a cozinha com novas experiências, sabores e criatividade, sem medo, sem ingredientes mirabolantes ou técnicas difíceis. É a intenção do Workshop Absurdo, série de seis aulas inéditas de culinária, coordenada pela Escola do Caputo, do chef Felipe Caputo, que abre a nova etapa do projeto neste domingo (4/4). Está prevista ainda a realização de duas lives, e as inscrições já podem ser feitas. Na estreia da escola, no ano passado, 1,5 mil alunos puderam aprender receitas especiais, ensinadas com uma metodologia ágil e descontraída, durante quatro meses.

Nas aulas do workshop que agora começa, estão o passo a passo para um macarrão diferente, fricassé de frango de padaria com creme de milho, bolo de chocolate sem farinha e sorbet de banana com castanha, panhoca de camarão com catupiry, cookie gigante de frigideira com castanhas, chocolate e sorvete, e frango recheado com chutney de tomate.

É fato que preparações de todos os tipos pipocam na internet e, com mais tempo em casa devido à pandemia, a gastronomia pode ainda mais ser uma experiência diária e bem sucedida. Acontece que muita coisa não é tão simples assim de fazer. "Tivemos a ideia desse workshop porque me pedem muito para fazer esse tipo de receita, essas comfort foods que deixam a gente feliz. Eu vou mostrar um cardápio que agrada quem gosta de massa, os apaixonados por doces e até os mais tradicionais, com a proposta do frango assado com chutney, por exemplo", comenta Caputo.

Arquivo Pessoal
Felipe Caputo criou escola de receitas no Instagram (foto: Arquivo Pessoal)
A Escola do Caputo, primeira escola de receitas do Instagram, nasceu durante a pandemia, em novembro de 2020. O chef, que sempre viajou para dar aulas, percebeu, neste período, todos os eventos e cursos serem cancelados ou remarcados. E a solução foi se reinventar. Com o boom das lives, a ideia foi criar uma edição da escola feita pela rede social.

Agora, o banco de dados disponibiliza diversos cursos e mais de 50 receitas. Felipe não se limita a apenas ensinar as receitas, justamente para que as pessoas tenham, em casa, a experiência de pratos de chef para acessar a qualquer hora, em vídeos e e-books.

"Também conversamos sobre truques básicos da cozinha, formas variadas de combinar alimentos que causam explosão de sabores, e ainda explicamos como montá-los com toque de chef", conta.

As aulas da Escola do Caputo são agrupadas em temas que variam a cada mês. Depois do workshop gratuito, Felipe abre inscrições para o curso pago. Ao longo do período contratado, os inscritos têm passaporte ilimitado ao conteúdo das videoaulas e dos e-books, além de acesso a encontros e atendimentos, que funcionam como plantão de dúvidas, para "conseguir concluir as receitas com segurança", como convida Caputo.

Divulgação
(foto: Divulgação)

Serviço:

1ª edição do  Workshop Absurdo


Inscrições abertas
De 4 a 14 de abril
Gratuito e Online
Mais informações e inscrições em: www.escoladocaputo.com/inscricoesabsurdo

Escola do Caputo - Edição Abril de 2021

Prazo para inscrições: 15 a 20 de abril
Investimento: R$ 115,00/ mês (plano mensal com renovação automática)
Inscrições: www.escoladocaputo.com

MAIS SOBRE GASTRONOMIA