BH recebe neste domingo primeiro festival vegano

Evento vai reunir 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas. Entrada é gratuita

por Estado de Minas 06/06/2019 10:20
Galpão Paraíso/Facebook/Divulgação
(foto: Galpão Paraíso/Facebook/Divulgação)
Adeptos da cultura vegana terão a oportunidade participar neste domingo do primeiro festival 'Paraíso Veg', que acontece de 11h às 18h, no bairro Paraíso, em Belo Horizonte, e deve reunir expositores da área de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas. A entrada é gratuita e bichinhos de estimação são bem vindos.

Diferentemente do vegetarianismo, o veganismo propõe aos seguidores que não consumam absolutamente nenhum produto que tenha origem animal, seja no ramo de alimentos, vestuário, limpeza ou higiene. Por isso, a feira não deve se ater apenas às barracas de alimentos.

"O mercado para o público vegano tem conquistado franca ascensão nos últimos anos. Por isso, as feiras de economia criativa precisam, também, estar atentas a esta demanda", pontua a microempresária Regina Hamagutti, sócia da Litta Massas Veganas, que estará presente no evento.

Além dos expositores, o Paraíso Veg contará com show do músico Dom Preto, roda de conversa com a nutricionista Graziela Paiva, presença de ONGs de proteção dos direitos animais e da organização de resgate e adoção O Lobo Alfa. A expectativa é de que mais de mil pessoas circulem por lá ao longo dia.

Serviço
Paraíso Veg

Data: 9 de junho, domingo
Horário: de 11h às 18h
Local: Galpão Paraíso (Rua Cachoeira Dourada, 44, bairro Paraíso)
Entrada gratuita

MAIS SOBRE GASTRONOMIA