Três festas com entrada gratuita para curtir o fim de semana em Belo Horizonte

Ciclo-cortejo com shows e performances artísticas, festa na praça e 'forronejo' na feirinha são opções para se divertir sem pagar ingresso

13/06/2019 09:57
Daniel Azevedo/Divulgação
(foto: Daniel Azevedo/Divulgação)

Que tal dar um rolê de bike seguido por cortejo, show, intervenções artísticas e feirinha com produtores locais? O evento AmBHulantes começa neste sábado, 15, com o ponto de partida na Praça Abadia, no bairro Esplanada, às 9h. Às 10h30 tem início o ciclo-cortejo musical, que vai percorrer 12km e terminar em outra praça, na região Oeste de Belo Horizonte.

O destino final contará com show do rapper Matéria Prima, além do som dos DJs Luiz Valente, Sense e Kingdom. Os presentes também poderão se divertir com partidas de bike polo, live painting de grafitti e aproveitar para beber e comer na feirinha de produtores locais.

A partir de sexta-feira, até domingo, a Praça Lage, no bairro Heliópolis, recebe o Festival Sabores na Praça, que também prioriza produtores locais, com o intuito de fortalecer a economia regional. O evento terá música, espaço kids e ações sociais, como uma campanha para recolher agasalhos e cobertores. A entrada é gratuita.

Agora, pra quem já deu "start" no fim de semana, esta quinta-feira é dia de "Forronejo" na Feira de Artesanato do Mineirinho, a partir das 19h. A festa terá apresentações do Trio Mandruvá, com o melhor do forró pé de serra, xote, arrasta-pé, baião e maracatu, e o sertanejo de Raquel Lídia, que já gravou com a dupla Bruno e Marrone. O evento conta com mais de 100 barracas de produtos artesanais, além de praça de alimentação, espaço kids e estacionamento próprio. A entrada também é gratuita.

Serviço
AmBHulantes #1

Data: 15 de junho
Horário: a partir das 9h
Local: Praça Abadia, bairro Esplanada
Entrada gratuita

Festival Sabores na Praça
Data: de 14 a 16 de junho
Horário: sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h
Local: Praça Padre Lage, bairro Heliópolis
Entrada gratuita

Forronejo no Mineirinho
Data: 13 de junho
Horário: a partir das 19
Local: Mineirinho (Avenida Abrahão Caram, 1000, Sâo José, Pampulha)
Entrada gratuita

MAIS SOBRE E-MAIS