Tiradentes Vinho e Jazz Festival oferece programação para semana dos namorados

Cidade mais charmosa do Brasil brinda o Dia dos Namorados com vinho, blues e jazz; confira programação completa

por Estado de Minas 06/06/2019 12:57
Tiradentes Vinho e Jazz Festival/divulgação
(foto: Tiradentes Vinho e Jazz Festival/divulgação)
A cidade histórica de Tiradentes se prepara para receber cerca de 20 mil pessoas de 7 a 9 de junho em clima de romance, para a sexta edição do Tiradentes Vinho e Jazz

A programação é voltada para um público eclético - de especialistas a leigos - que pode experimentar novos rótulos nacionais e internacionais e aprender mais sobre a enologia, ciência que estuda a composição do vinho, além de curtir um clima aconchegante e intimista ao som de shows de blues e jazz. Estão incluídas palestras e degustações ministradas por enólogos renomados, concursos, jantares e shows.

“A ideia do festival é reunir um público variado, desde amantes de vinho a curiosos e leigos. Todos poderão aproveitar a oportunidade para experimentar novos rótulos. Esse ano daremos destaques para vinhos de Argentina, Chile, Espanha, Portugal e Itália”, afirma Ralph Justino, organizador do evento.

Degustações

Uma das atividades oferecidas será a Degustação de Vinhos Mineiros, palestra ministrada por José Procópio Stella, produtor da Stella Valentino, de Andradas. “Vou apresentar a produção de vinho fino utilizando a roda invertida, ou seja, a produção de vinho de colheita de inverno. É um tema muito rico”, afirma Procópio. A palestra será no sábado (8), no Largo de Forras, às 11h.

Também no Largo de Forras serão realizadas outras atividades que vão prestigiar também os vinhos chilenos e portugueses. Nos estandes de degustação serão disponibilizadas cartelas com 6 taças em preço promocional. 


Atrações musicais

Além de gastronomia e rótulos da melhor qualidade, a harmonização com boa música é uma das premissas do Vinho e Jazz. Mantendo a tradição de nomes de qualidade, a programação na sexta-feira (7), no Largo de Forras, conta com Clara Castro e Patronagens Band. No sábado, quem comanda a festa em Tiradentes é Lilian Caramuja, Banda KA2, Banda A Flor e os Caras (Tributo Amy Winehouse) e a banda John Clay. E, no domingo, Nina Macedo encerra esta edição do festival com chave de ouro.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Sexta-feira (7)

19h Clara Castro

22h Patronagens Band

Sábado (8)

11h Degustação Vinhos Mineiros

13h Show Lilian Caramuja

14h30 Degustação Vinhos Portugueses

16h Degustação Vinhos Chilenos

17h Show Banda KA2

19h30 Show Banda A Flor e os Caras (Tributo Amy Winehouse)

23h Banda John Clay

Domingo (9)

13h Show Nina Macedo


MAIS SOBRE GASTRONOMIA