Festa no Distrital comemora aniversário da Academia Sommelier de Cerveja

O cardápio terá rótulos de cerveja de estilos variados, versão chope e garrafa e musica com as bandas Heleonora Seresta'n'Roll e Velotrol

por Pedro Galvão 18/07/2018 19:06
Reprodução Facebook
(foto: Reprodução Facebook )
Por trás da enorme expansão que o mercado da cerveja artesanal teve em Minas nos últimos anos não há só lúpulo e malte e um ávido público consumidor. O investimento em conhecimento também foi parte importante do crescimento que deu ao estado a alcunha de “Bélgica brasileira” em muitas publicações. Parte importante desse processo foi a Academia Sommelier de Cerveja, que celebra sete anos de atividades nesta quinta (19) no Mercado Distrital do Cruzeiro.

A escola foi fundada por Jaqueline Oliveira, especialista em gestão estratégica da informação, em parceria com o proprietário da cervejaria Falke Marco Falcone e a jornalista e sommelier Fabiana Arreguy, formada pela Doemens Academy de Munique. O objetivo era difundir as sabedorias sobre o universo da bebida alcoólica mais popular do mundo.

“A Academia Sommelier de Cerveja tem colocado no mercado muitos dos players que nele atuam hoje. São 13 turmas formadas, desde 2012. Podemos dizer que pegamos o mercado ainda em fase embrionária e o fomos construindo juntos. Fomos pioneiros em oferecer formação cervejeira no estado, por isso, nossa participação para a ampliação do segmento de cervejas artesanais tem sido de grande valor, algo que nos orgulha muito.”

A comemoração terá atrações musicais, com as bandas Heleonora Seresta'n'Roll e Velotrol e, é claro, muita cerveja. O cardápio terá rótulos de estilos variados, versão chope e garrafa, das marcas Wäls, Küd, Backer, Prussia, Albanos e Falke, à venda para o público.

Serviço: 
Festa de 7 anos da Academia Sommelier de Cerveja
Quinta (19), 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro)
Entrada: R$ 20, à venda no site Sympla. Entrada gratuita para alunos com um acompanhante.
Mais informações: (31) 3223-7844

MAIS SOBRE GASTRONOMIA