Conheça o prato vencedor do festival Botecar de 2018

Campeão da edição deste ano foi o Realeza, servido no Bazin Bar, no bairro Dona Clara

02/07/2018 17:33

Violeta Andrada / Reprodução
A responsável pelo prato é a proprietária Betânia França (foto: Violeta Andrada / Reprodução)
Depois de dois meses de degustações por várias partes da "capital dos bares", o festival Botecar finalmente conheceu seu campeão da edição 2018. O vencedor é o prato Realeza, do Bazin Bar.


A iguaria é uma combinação de cambito de porquinho, canjica de milho branco cremosa sobre ragu de linguiça caseira com maria-gondó e farofa cítrica com triturado de torresmo. O bar fica na Rua Ministro Orozimbo Nonato, 1053, no bairro Dona Clara.

 

Em segundo lugar ficou o Bar do Zezé com o "Costela Atropelada na Estrada Real". Trata-se de costela bovina ao molho especial com canjiquinha em pedaços acompanhada de couve e ovo. O estabelecimento fica no Barreiro.O terceiro lugar ficou com Bar Amarelim do Prado, que concorreu com a Galinhada Real.

 

Criado em 2014, o Botecar deste ano teve 38 bares participantes e foi realizado entre os dias 11 e 30 abril. A pedido do próprio público, foi prorrogado até 12 de maio. A avaliação de jurados e público levou em consideração quesitos como sabor e apresentação dos tira-gostos, além de atendimento e serviço de bebidas.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA