Uruguai terá erva mate com cannabis nos supermercados

Comercialização do produto deverá começar nesta semana. País vizinho aprovou em 2013 o uso recreativo da maconha

por AFP 30/06/2018 14:02

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Uma empresa uruguaia confirmou que começará a comercializar a partir da semana que vem erva mate com cannabis, no país que regularizou o mercado da maconha em 2013. Há previsão de que uma segunda marca também seja comercializada. 

 

Beber mate, uma infusão à base de erva, é uma das tradições mais arraigadas no Uruguai e faz parte da identidade de seus cidadãos, que agora terão "erva mate com agregado de cannabis de uso não psicoativo (cânhamo)", diz o comunicado da empresa.


Popularmente conhecida como "a lei da maconha", a norma que regularizou o mercado do cannabis no Uruguai habilita três formas de acessar a droga para uso recreativo: o cultivo doméstico ou autocultivo com até seis plantas por residência, o cultivo cooperativo em clubes com até 99 plantas por clube, e a compra em farmácias.

 

A erva com cannabis estará disponível para venda no Uruguai a partir do dia 4 de julho.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE GASTRONOMIA