Edição de verão do Botecar começou e mobiliza 45 bares de BH; veja quem participa

A proposta é selecionar mais participantes para o festival de 2018 e refrescar o público durante o calor

por Estado de Minas 17/11/2017 08:00


Marcos Vieira/EM/D.A Press
Marcos Vieira/EM/D.A Press (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Até 10 de dezembro, o Botecar vai mobilizar 45 botequins de raiz da capital mineira. Dez deles vão brigar por cinco vagas na edição marcada para 2018. Organizador do festival, Antônio Lúcio Martins diz que a ideia de promover o evento também no verão se deve à paixão das pessoas, em dias de calor, por cerveja gelada e iguarias no capricho.

Das 45 casas participantes, 35 integraram a edição do Botecar promovida no primeiro semestre. Aprovados por júri e público, elas já estão garantidas em 2018. As 10 “novatas” vão se esmerar no “vestibular” que começa amanhã. O preço dos pratos da seletiva de verão é único: R$ 34,90, dando direito à iguaria inscrita harmonizada com Brahma Extra.

Vão disputar as vagas de 2018 o Alcateia, no Grajaú, com sua Costelinha embriagada; Bar dos Meninos, no Salgado Filho, com Trem de cumê; Bar du João, no Bairro Santa Branca, com Panela do João; Boi Lourdes, em Lourdes, com Carne de lata; Cantim, no Anchieta, com Quarteto fantástico; Incrível Bar e Restaurante, no Silveira, com Polpetone incrível; Lotys Gril, no Jardim Atlântico, com o Ancho uai sô; Palabrasa, no Jaraguá, com o Boi no brejo; Postinho Alaska, no Mangabeiras, com Dadinho de tapioca com pimenta-biquinho; e o Tia Penha, no Santa Inês, com a Costelinha Tia Penha.

Endereços e pratos de todos os 45 participantes podem ser consultados no site www.botecar.com.br.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA