Burger Fest realiza mais uma edição em BH: conheça os participantes

Festival reúne 21 casas, entre hamburguerias, bares e restaurantes

por Estado de Minas 10/11/2017 10:00

 

 Mateus Baranowski/Divulgação
Burger Haus faz homenagem aos 50 anos do restaurante alemão (foto: Mateus Baranowski/Divulgação)
Com 30 receitas preparadas especialmente para a ocasião, o Burger Fest realiza mais uma edição em Belo Horizonte, a partir de hoje. São 21 casas participantes, entre hamburguerias, bares e até restaurantes, como é o caso do alemão Haus München, que preparou duas receitas para o festival. O Burger Haus 1967 faz referência à data de abertura da casa, há 50 anos.


A homenagem foi além, como conta o gerente de gastronomia do restaurante, Márcio Santoro, e o preparo do sanduíche envolve 50 ingredientes. Calma! O burger não é tão gigante assim, já que apenas o pão (de brioche) leva sete ingredientes. O recheio é feito com hambúrguer de fraldinha ancho (150 g), bacon caramelizado, queijo bola, picles da casa e barbecue de cerveja. Essa opção sai por R$ 34,90.


A segunda versão preparada para o festival é de hambúrguer de linguiça feito na casa, gratinado com muçarela e parmesão, picles, repolho roxo agridoce (típico alemão) e uma fatia da tradicional terrine do restaurante, no pão de brioche, por R$ 30. O sommelier está disponível para indicar bebidas que harmonizem com os sanduíches.


É a primeira vez que o Haus Munchën participa do Burger Fest. O gerente conta que a motivação veio da grande receptividade que o hambúrguer teve no Festival de Inverno promovido neste ano pelo restaurante. A opção entrou para o cardápio graças às suas raízes alemãs. “Pesquisando, descobrimos que a carne do hambúrguer tem suas origens na cidade de Hamburgo. Era consumida em portos alemães, até que um americano teve a ideia de colocar essa carne dentro de um pão.”


O Burger Fest segue até o dia 26. Mais informações estão disponíveis na página Facebook.com/BurgerFestOficial.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA