Festival Fartura dedica o fim de semana à criançada em BH

Chefs renomados vão servir pratos com gostinho de infância e a meninada poderá encarar as panelas em oficinas gastronômicas

por Estado de Minas 27/10/2017 08:00
Nereu Jr./divulgação
Nereu Jr./divulgação (foto: Nereu Jr./divulgação )

Sábado e domingo (28 e 29), o Festival FarturaComidas do Brasil terá eventos criados especialmente para a criançada. Chefs renomados vão servir pratos com gostinho de infância. Américo Piacenza, por exemplo, apresentará seu talharim ao molho sugo, enquanto Caetano Sobrinho vai preparar estrogonofe. Já Ilmar de Jesus bolou o PF Kids, com arroz, feijão, filé, batatinha e tomatinho.

A meninada poderá encarar as panelas em oficinas gastronômicas. Silvana Watel, chef do restaurante Au Bon Vivant, vai até levar a filha para cozinhar com ela, enquanto Paulo Vasconcelos promete preparar um hambúrguer. Luiza Fiorini apresentará seu cupcake de banana com brigadeiro de batata-doce.

No Estúdio Aulas e Brincadeiras Cozinha Senac, os pequenos chefs – supervisionados por adultos, claro – poderão preparar torta de Bis, canapés e palha italiana no potinho, entre outras delícias.

O Fartura Kids montou rua de lazer, um espaço a cargo do Sesc, com aquelas brincadeiras de antigamente. Animador de festas, Rajão vai comandar a Gincana Mestre-cuca. A agenda inclui também shows musicais e espetáculos de artes cênicas.

FARTURA KIDS
Sábado (28) e domingo (29), das 10h às 20h. Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto (em frente à Sala Minas Gerais). Convites: R$ 15 (à venda em www.sympla.com.br) ou 4kg de alimento. Até esta sexta-feira, a troca de ingressos deve ser feita nas lojas Verdemar do Sion e da Savassi. Troca limitada a quatro convites por CPF. Programação completa: www.farturabrasil.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA