TNT estreia reality show sobre cervejas

No Eisenbahn Mestre Cervejeiro, os competidores têm que mostrar seus conhecimentos sobre a bebida e habilidades na produção

26/10/2017 11:13

TNT / Divulgação
(foto: TNT / Divulgação)
Já imaginou um "mastercheff de cerveja"? A TNT estreia nesta quinta-feira (26/10), às 23h30, o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro. Na prática, trata-se de uma versão televisionada do concurso anual feito pela cervejaria catarinense envolvendo produtores artesanais, com objetivo de escolher a melhor receita cadeira do estilo american pale ale no país. Geralmente, a cerveja vencedora é comercializada em edição especial pela marca.

 

No programa, que será exibido em oito episódios, sempre às quintas, com reprises terça às 12h30, os participantes passarão por provas onde terão que mostrar seus conhecimentos sobre produção de cervejas e harmonizações. Como uma cerveja leva algumas semanas para ser produzida, apenas os finalistas passarão pela prova prática completa de produção e envase. O vencedor, além de ter sua receita rotulada e comercializada pela Eisenbahn, ganha também uma viagem cervejeira pela Alemanha.

 

Ao todos serão nove concorrentes, selecionados entre centenas de inscritos depois de enviarem uma garrafa com sua cerveja caseira. O time de selecionados reúne apenas homens. No programa, eles serão avaliados por um corpo de jurados formado por Bia Amorim (sommelière e colunista nos sites Papo de Homem e Farofa Magazine), Juliano Mendes (sócio-fundador e Diretor de Vendas Marketing da Cervejaria Eisenbahn, além de consultor do segmento) e Sady Homrich (baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós e especialista em cervejas). A apresentação será de Marina Person.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV