Semana Internacional do Café em BH tem torneio de barista e mesas de negócios

A Copa Barista premia os melhores colocados na preparação de espressos, cappuccinos e cafés filtrados e tem como objetivo valorizar o profissional que prepara a bebida

por Estado de Minas 25/10/2017 19:19
Associação Brasileira de Café e Barista/Divulgação
(foto: Associação Brasileira de Café e Barista/Divulgação)
Desta quarta-feira, 25, até sexta-feira, 27, Belo Horizonte vei receber a Semana Internacional do Café, maior evento do setor no país. Uma das atrações mais aguardadas do evento são os campeonatos de baristas.

Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos que incluem palestras, seminários, cursos, workshops e concursos para produtores, empresários, apreciadores e interessados no universo da produção de cafés no Brasil e no exterior. 

O público que passar pelo Expominas vai poder acompanhar a 6ª Copa Barista que premia os melhores preparadores de espressos, cappuccinos e cafés filtrados. O concurso tem o objetivo valorizar o profissional que prepara a bebida e mostrar aos visitantes a importância e a habilidade do barista. A competição coloca frente a frente dois baristas, em chaves eliminatórias, e os profissionais recebem as notas dos juízes logo após o término da apresentação.

O primeiro, o segundo e o terceiro colocados receberão prêmio em dinheiro ou prêmios em produtos e presentes relacionados ao setor de café. 

Serviço:

Semana Internacional do Café 2017

Data: 25 a 27 de outubro

Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)

Inscrições e informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA