Cliente processa Starbucks nos Estados Unidos por causa de gelo no copo

Rede de cafeterias é acusada de servir menos do que o anunciado nas bebidas que vende. Ação, que deve se tornar coletiva, é de US$ 5 milhões

por AFP 03/05/2016 09:41
AFP / GIANLUIGI GUERCIA
A rede de cafeterias Starbucks tem mais de 23 mil lojas pelo mundo (foto: AFP / GIANLUIGI GUERCIA )
Uma cliente de Chicago, nos Estados Unidos, entrou com uma ação contra a Starbucks de mais de US$ 5 milhões, acusando a rede de cafés servir menos do que o anunciado nas bebidas que comercializa, obrigando seus consumidores a pagar mais do que o devido.

Alegando propaganda enganosa e fraude contra o consumidor, Stacy Pincus acusa a maior rede mundial de café de servir aos seus clientes 'muito menos do que o anunciado e, em alguns casos, menos da metade da bebida' informada no menu, que seria completada com gelo. A ação visa a se tornar coletiva.

'De fato, a Starbucks instrui seus funcionários a servir aos clientes menos líquido do que o anunciado', alega a demandante.

A Starbucks rechaçou a alegação, qualificando-a de 'frívola e sem fundamento'. 'Nossos clientes entendem e esperam que o gelo seja um componente especial de toda bebida 'gelada'', defendeu-se o grupo em um comunicado. 'Se um cliente não está satisfeito com o preparo de sua bebida, com prazer a substituiremos', continuou.

A Starbucks, que tem mais de 23 mil cafeterias em todo o mundo, anunciou um lucro líquido de US$ 19,2 bilhões no ano fiscal de 2015 - um aumento de 16,5% com relação ao ano anterior.

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