Encontro Gastrô premia os melhores profissionais e estabelecimentos do setor

O prêmio mais esperado da noite elege o melhor restaurante da capital mineira

por Estado de Minas 25/08/2015 08:51
Marcos Vieira/EM/D.A Press - 26/8/14
Vencedores do prêmio Encontro Gastrô do ano passado: programa chega à 13ª edição e recebe nova roupagem, com a criação das categorias melhor pão de queijo e carta de cervejas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 26/8/14)
Será nesta terça-feira a 13ª premiação Encontro Gastrô, que vai homenagear os profissionais e estabelecimentos apontados como de maior destaque nos últimos 12 meses. Como todos os anos, a votação foi feita pela internet e o público teve participação ativa na escolha dos premiados, além de 50 jurados. São 40 categorias distribuídas nos seguintes segmentos: Lanches e Guloseimas, Restaurantes de Alta Gastronomia, Boa Mesa e Sabores Regionais; Diversão, Restaurante Revelação 2015; Melhores Profissionais (Chef, Chef Revelação, Maître, Sommelier e Barman). O prêmio mais esperado da noite elege o melhor restaurante da capital mineira.

Nesta edição, a premiação recebeu uma nova roupagem. Foi escolhido para a solenidade o Grande Teatro do Palácio das Artes. De acordo com a gerente de marketing da revista Encontro e organizadora do evento, Nicole Fisher, o local foi escolhido para valorizar ainda mais os vencedores e estabelecimentos que participarão. Diferentemente dos outros anos, que seguiam uma linha mais festiva, neste o evento será uma grande solenidade.

As novidades, além do local, são duas categorias que apareceram pela primeira vez no prêmio: o melhor pão de queijo, referência na gastronomia mineira, e carta de cervejas, que vem ganhando espaço e admiradores em toda a capital.

A votação, que se iniciou em 18 de maio e se estendeu até 18 de julho, somou quase 200 mil votos. Destaque para esta edição é a homenagem ao sommelier Denis Marconi, que ganhou a categoria por cinco anos consecutivos, e agora é Hors Concours, título também concedido ao chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, campeão na categoria Melhor Chef de 2005 a 2009.

O evento reunirá 1.200 pessoas, entre convidados, homenageados e candidatos aos títulos, e contará com coquetel ao final da premiação.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA