Chefs de cozinhas ilustres põem a mesa no Restaurante Popular de BH

Verão Arte Contemporânea promove intervenção gastronômica no menu cotidiano da capital

por Bossuet Alvim 21/01/2014 17:16

Facebook VivaMesaBH/reprodução
Chefes do projeto Viva Mesa vão elaborar receitas sofisticadas baseadas no menu do cozinheiro Gerson Jaime Guimarães, responsável pela unidade do Restaurante Popular de BH no Centro (foto: Facebook VivaMesaBH/reprodução)
Ingredientes comuns no cardápio do Restaurante Popular da capital vão ganhar sabores de alta gastronomia nesta quarta-feira, 22, através do Encontro de Chefes promovido pelo Verão Arte Contemporânea. Por apenas R$ 2, os consumidores da unidade I, ao lado da rodoviária, poderão desfrutar de pratos elaborados por comandantes de algumas das cozinhas mais ilustres de Belo Horizonte.

Para as chefs, o desafio foi desenvolver receitas sofisticadas com alimentos que já faziam parte da rotina no Restaurante Popular. O menu do encontro inclui, além do arroz com feijão, frango assado com molho de beterraba, moranga ao vinagrete, cenoura ralada e suco de cajá com hortelã. O cardápio é assinado por Juliana Scucato, do Easy Ice, Samira Lyro, do Flores Restaurante, Juliana Myrha, do Pletora, e Deborah Lacchini, que representa o 2012 Restaurante.

As profissionais convidadas pelo VAC integram a equipe do projeto Viva Mesa, uma associação de chefs que trabalha para facilitar o acesso da população belo-horizontina à gastronomia de alta qualidade. Após a edição desta quarta-feira, o Encontro de Chefes se repete na Unidade I do Restaurante Popular em 29 de janeiro. a iniciativa chega à Unidade IV, no Barreiro, nos dias 5 e 12 de fevereiro.

 

Lançada no último dia 14, a 8ª edição do Verão Arte Contemporânea promove, além da gastronomia, ações e eventos de teatro, dança, música, cinema e outras áreas culturais. Confira a programação completa no site do VAC e saiba mais sobre o Viva Mesa pela página oficial do projeto no Facebook.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA