Cerveja com maior volume de álcool é lançada por escoceses

Snake Venom ostenta altos 67% de volume etílico

por Diário de Pernambuco 30/10/2013 11:04

Reprodução / Facebook
Os irmãos escoceses Lewish Shand e John McKenzie que criaram a cerveja com o maior volume etílico já experimentado até hoje, cerca de 67% (foto: Reprodução / Facebook)
É fato que as cervejas artesanais já se tornaram boas opções de presente, em especial, para os querem ultrapassar os limites de sabor impostos pelo padrão Pilsen. Mesmo faltando quase dois meses para o Natal, os irmãos escoceses Lewish Shand e John McKenzie decidiram sair na frente.

 

Cansados do recorde anterior estabelecido em 2012, quando lançaram a 'Armageddon' com aproximadamente 65% de álcool, os dois que compõem a Brewmeister Brewery criaram a 'Snake Venom' (veneno de cobra): a cerveja com o maior volume etílico criado até hoje, cerca de 67%. O valor é maior que bebidas como vodca e uísque, que têm em torno de 45% de teor alcoólico.


Sugerida pela dupla como boa opção de presente para o Natal, a garrafa de 275 ml custa 50 libras (R$ 176) no site dos cervejeiros. No rótulo, a cerveja ainda traz indicações para o comprador como não ‘empurrar o pé’ e a 'Snake Venom' em pequenas quantidades, além de não beber se for dirigir.

 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA