Restaurante e bar Paracone está entre os participantes do Festival Brasil Sabor

Penne ao creme de abóbora é prato que participa do evento

10/05/2013 08:00

Clube A/Divulgação
Com cardápio bastante diversificado e ótima localização, o restaurante e bar Paracone sempre foi referência para os belo-horizontinos. Suas duas unidades em BH oferecem opções que vão de pizzas, inclusive lights, às tradicionais refeições mineiras, churrasco e até pescados. Assinantes do Estado de Minas que se cadastrarem no site em.com.br/clubea concorrem a jantar com entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas.


Além do já conhecido mexidão, um dos pratos mais pedidos, a casa tem serviço de bufê self service, pratos à la carte ou ainda porções a palito, com destaque para a deliciosa traíra sem espinha, uma das especialidades. Para ao amantes da gastronomia, até o dia 19, a casa participa do Festival Brasil Sabor com o prato penne ao creme de abóbora.


Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anualmente e simultaneamente em todas as capitais brasileiras, o Brasil Sabor destaca a cultura gastronômica do país, valorizando o processo de criação da receita e as sensações despertadas pela mistura dos ingredientes e temperos de cada região. O festival cria a experiência gastronômica para os participantes de viajar pelo Brasil sem sair de sua cidade.


O Paracone começou com projeto simples, mas que, com o tempo, mostrou-se bastante inovador. No início, era um simples boteco, entretanto, a qualidade dos pratos fez com que os clientes se tornassem fiéis. Com o aumento da clientela e mantendo o espírito empreendedor, o que não passava de um bar, em 1994, tornou-se o restaurante Paracone, que hoje conta com duas unidades e está entre os mais tradicionais da cidade.

. Paracone Unidade Brasil
Av. Brasil, 920, Santa Efigênia, (31) 3247-2311.
Aberto de domingo a quinta-feira, das 7h a 1h; sexta, sábado e feriados, das 8h às 4h.

. Paracone Unidade Niquelina
Rua Niquelina, 1.705, Santa Efigênia, (31) 3465-8100.
Aberto de segunda a domingo, das 8h às 24h (pedidos à la carte somente, a partir das 11h).

. Reservas e delivery: Diariamente, das 11h às 24h, (31) 3465-8100.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA