Apreciadores do galeto ganham espaço dedicado ao prato em BH

L'Esperto oferece aos mineiros o frango de leite com preparo especial e acompanhamentos variados

03/05/2013 08:42

Júnia Garrido/Divulgação
(foto: Júnia Garrido/Divulgação)
Só quem já experimentou um bom galeto conhece seu sabor especial e os mineiros têm em BH uma casa especializada para apreciar o legítimo “frango de leite”, a L’Esperto. Assinantes do Estado de Minas que apresentarem o cartão do Clube A, ganharão 10% de desconto.


Júnia Garrido/Divulgação
(foto: Júnia Garrido/Divulgação)
A galeteria teve o menu idealizado pelo chef Leandro Pimenta e a cozinha é chefiada por Alexandre Benatti. A casa está localizada em ponto privilegiado da Savassi, entre a charmosa região de bares e a Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da cidade.


O galeto é um frango abatido com menos de um mês, pesa cerca de 500g e tem a carne tenra, com pouca gordura e muito saborosa. Na L’Esperto, há um cuidado minucioso no preparo. Ele é marinado por, no mínimo, 12 horas em vinho branco com diversos temperos e ervas, e assado no carvão vegetal, para conservar o sabor e absorver melhor os condimentos. No menu, ele ganha acompanhamentos típicos de diferentes países.


O nome da casa é referência a expressão italiana que significa o especialista. A intenção do grupo é trazer à capital mineira a tradição de elaborada iguaria como o galeto, com acompanhamentos que agradam a qualquer paladar, já que estão no menu ingredientes de diversas partes do mundo.


A L’Esperto oferece almoço e jantar, além de ser agradável opção para o happy hour, com mesas ao ar livre e decoração moderna e sofisticada, com ares retro.

L’Esperto
Av. Cristóvão Colombo, 550, Funcionários. Aberta de terça a sábado, das 12 às 24h; domingos e segundas, das 11h às 17h. Capacidade: 120 pessoas entre ambientes interno e externo. Reservas: (31) 3227-8044. Forma de pagamento: débito, crédito e refeição Sodexo, VR e Visavale.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA