Senhora do Rosário reabre suas portas

15/05/2009 07:00
Melissa Magnani/Divulgação - 12/9/07
O chef Luciano Boseggia, o "Rei do risoto", comanda o jantar em Ouro Preto (foto: Melissa Magnani/Divulgação - 12/9/07)
Conhecido como “Rei do risoto”, o chef italiano Luciano Boseggia comanda com a chef paranaense Denise Campanharo, hoje e amanhã, os jantares de reinauguração do Restaurante Senhora do Rosário, no Hotel Solar do Rosário, em Ouro Preto. A dupla é a responsável pela remodelação do cardápio da casa, que equilibra influências italianas e das regiões Norte e Nordeste do Brasil – tendência que será seguida de agora em diante, executada diariamente por Denise sob a batuta do consultor Luciano, que comandou o Fasano (SP) por cerca de 10 anos.

“Para o festival, serão cinco pratos com ingredientes bem brasileiros, leveza, elegância e a experiência do Luciano”, elogia Denise. Ela já morou em várias regiões brasileiras (seu último trabalho foi no Zank, em Salvador) e não encontrou maiores dificuldades na pesquisa com ingredientes. “Terá dendê, tucupi e ingrediente mineiros. Um risoto com taioba, por exemplo, vai rolar”, adianta. Outros pratos que o público conhecerá nos jantares de hoje e amanhã são o ravióli de pato no tucupi e o risoto del capo, receita de Luciano que leva queijo brie e aspargos frescos.

Quer mais opções? Confira o Guia de Bares e Restaurantes do Divirta-se

SENHORA DO ROSÁRIO
Reinauguração do Restaurante do Hotel Solar do Rosário, Rua Getúlio Vargas, 270, Rosário. Jantares sexta e sábado, às 20h. Preços: R$ 85 (individual, sem bebidas) ou R$ 135 (individual, harmonizado com vinhos). Informações: (31) 3551-5200.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA