Chez Bastião tem menu degustação com nove etapas

26/12/2008 07:00
Pedro Motta/Esp. EM/d. a press
Linguado grelhado com caviar do Chez Bastião (foto: Pedro Motta/Esp. EM/d. a press)
No Chez Bastião, reinaugurado recentemente, o chef Ronaldo da Silva, o Xuxa, comandará menu degustação de nove etapas. A primeira delas é composta por canapés variados, misto de frios e bruschetta. Pães variados, grissini, terrine de foie gras, manteiga, alho confitado e pasta de ricota vão compor o couvert. Para entrada, fundo de alcachofra com camarões gratinados e, depois, ravióli de vitela com cogumelos salteados e escalope de foie gras.

Na seqüência, sugestão do maître Guarcindo, que trabalhou na primeira fase da casa, entre 1987 e 1994, e está de volta ao salão: sopa de lentilha, servida à meia-noite. “É um prato para os supersticiosos de plantão”, diz o administrador da casa, Frederico Rezende.

Sorbet de tangerina vai preparar o paladar para os pratos finais: linguado grelhado ao molho de champagne com caviar e risoto de uvas frescas; e lombo de cordeiro com geléia de hortelã e tagliolini na manteiga de trufas. A saudação a 2009 termina com trilogia de doces: bolo gelado de chocolate com creme inglês, cheese cake com calda de frutas vermelhas e musse de nozes.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA