Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro'

Ator norte-americano se posicionou a respeito da questão ambiental no Brasil

Reprodução/Twitter
Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro' (foto: Reprodução/Twitter)

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o super-herói Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), se posicionou a respeito da questão ambiental no Brasil.

ator norte-americano usou as redes sociais para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição neste ano.

 

Por meio de seu perfil do Twitter, o artista compartilhou um vídeo de denúncia do perfil da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) sobre a destruição da Floresta Amazônica com a anuência do governo federal. O post foi publicado na última segunda-feira (06/06), um dia, após o Dia Internacional do Meio Ambiente, ao qual o astro também fez referência. 

 

Mark disse que é preciso escolher entre o bioma e o chefe do Estado, usando a hashtag #AmazonorBolsonaro (#AmazôniaouBolsonaro, na tradução livre para português).

 

Além de dizer que a floresta da Amazônia está sob ataque, ele disse que "todos sabemos de onde as bombas estão vindo", em uma clara referência à postura de Bolsonaro de buscar favorecer atividades econômicas na região em vez de focar em uma postura mais preservacionista.

 

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Rufallo usou as redes para repercutir os acontecimentos políticos do país. O estadunidense incentivou na rede do passarinho, juntamente com Leonardo DiCaprio, os jovens brasileiros a regularizarem o título de eleitor para votar em 2022.

 

"Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando", escreveu na época.

 

Confira, abaixo, o post: